sábado, 12 de julho de 2025
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CAMPANHA

Em Dourados, governo de MS doa agasalhos para Instituto Fuziy

12 junho 2025 - 10h54Por Da Redação

A quarta-feira (11) em Dourados foi marcada por um gesto de cuidado e solidariedade. Em uma verdadeira corrente do bem, os órgãos de segurança da cidade se uniram à campanha Seu Abraço Aquece, realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, e arrecadaram mais de 2,7 mil peças de inverno, entre agasalhos, cobertores, meias, calças e toucas de lã. Todo esse carinho, reunido peça por peça, foi entregue ao Instituto Fuziy, que desde 2011 transforma vidas por meio de cursos profissionalizantes voltados às comunidades em situação de vulnerabilidade social. Mais do que roupas, o que chegou ali foi afeto, apoio e a certeza de que, juntos, podemos aquecer o inverno de quem mais precisa.

A entrega oficial dos donativos foi feita na agência regional do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Além do órgão de trânsito, a campanha também envolveu entidades como Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PED (Penitenciária Estadual de Dourados), departamento de Perícias e Identificação, 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Regional de Educação.

Para o gerente da agência regional do Detran em Dourados, Aparecido Dias Duarte, a destinação à entidade foi uma forma de garantir que as doações chegarão a quem realmente precisa. “O Instituto Fuziy é uma entidade muito séria e que tem contato direto com pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Dessa forma, eles fazem a destinação diretamente a quem mais precisa, atendendo às necessidades de cada família”, avalia o gerente, ao lembrar que a época do ano é propícia para a ação. “Temos vivido dias de muito frio em nossa região, e sabemos que para algumas pessoas essa época é especialmente desafiadora. Esperamos que estes donativos aqueçam as famílias e levem um pouco mais de conforto durante o inverno”, acrescentou.

Representando o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, o chefe de gabinete em Dourados, Fabiano Friske, destacou a relevância da campanha, encabeçada pela primeira-dama Mônica Riedel e que ganhou força em todo o Estado. “Agradecemos a todos que fizeram a sua doação. Como nosso vice-governador sempre frisa, estamos aqui para construir um Estado mais pujante, cada dia mais participativo e que é focado nas pessoas”, afirmou.

Formação educacional

O Instituto Fuziy atua em Dourados desde 2011, especialmente na região conhecida como grande Parque da Nações. A entidade atende a 450 pessoas, com atividades esportivas e cultuais, cursos de formação e oficinas em áreas como balé, capoeira, taekwondo, informática, culinária, artesanato e estética. Por meio de parceria com o Sistema S, também oferece formação para o primeiro emprego e encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho.

O trabalho engloba bairros e comunidades como o Parque das Nações, Vila São Brás, Canaã II e IV, Vila Mariana, Vila Valderez, Santa Fé, Santa Felicidade e Castelo São Jorge I e II. A entidade também atua em parceria com as irmãs da Missão Consolata, na reserva indígena de Dourados.

A coordenadora do Instituto Fuziy, Patrícia de Oliveira, destaca a importância destas doações na época mais fria do ano. “São famílias que vivem em situação de extrema pobreza e que sofrem muito com o frio. E as doações precisam ser frequentes, porque muitas vezes as famílias perdem tudo com as chuvas e alagamentos”, explicou ao destacar que, assim como os agasalhos, toda ajuda é bem-vinda. “Aceitamos todo tipo de doação: cestas básicas, roupas, móveis e até material de construção. Mapeamos as famílias com frequência, então conseguimos atender cada uma de acordo com a necessidade”, acrescentou.

Para quem tiver interesse em colaborar com o Instituto Fuziy, a sede da entidade fica na rua Ramão Osório, 485, na Vila São Braz. O telefone para contato é o (67) 99897-3904.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL

Brasileirão retorna hoje com clássico e líder em campo

"Balaio Festival" reúne feira criativa, cultura e música hoje em Dourados
CULTURA

"Balaio Festival" reúne feira criativa, cultura e música hoje em Dourados

Jovem bêbado é preso após agredir e ameaçar mãe com faca 
DOURADOS

Jovem bêbado é preso após agredir e ameaçar mãe com faca 

Homem dispara quatro vezes para o alto, resiste à abordagem e acaba preso em Dourados
JOÃO PAULO II

Homem dispara quatro vezes para o alto, resiste à abordagem e acaba preso em Dourados

Operário encara o Uberlândia para continuar sonhando com a vaga
FUTEBOL

Operário encara o Uberlândia para continuar sonhando com a vaga

ENQUETE

Leitores são favoráveis ao retorno do debate no Congresso sobre fim da jornada 6x1

POLÍCIA

Homem é preso por receptação ao bater carro furtado em poste

ECONOMIA

Lira amplia redução parcial de IR para quem ganha até R$ 7.350

TRÁFICO

Brasil e Paraguai destroem mil toneladas de maconha em megaoperação

INFRAESTRUTURA

Dourados terá vias do transporte coletivo recapeadas pelo Estado

Mais Lidas

DOURADOS

Produtor rural morto a tiros em fazenda no distrito de Itahum é identificado

DOURADOS

Após matar vizinho, fazendeiro se apresenta à polícia e diz que agiu em legítima defesa pelo filho

ITAHUM

Filho de acusado de matar fazendeiro se apresenta, presta depoimento e é liberado

OPORTUNIDADE

Organização Social que vai gerir Hospital Regional de Dourados abre mais de 100 vagas de emprego