Menu
Busca sábado, 08 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Em ato público, prefeito defende combate ao trabalho infantil

10 junho 2011 - 16h44

O prefeito Murilo Zauith participou na manhã desta sexta-feira do ato público para lembrar o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, realizado na Praça Antônio João. Segundo ele, o trabalho infantil deve ser combatido de todas as formas possíveis. O município vem trabalhando com essas ações e pretende intensificar ainda mais, afirmou.



Uma das propostas para erradicar esse problema em Dourados é continuar em busca de escola em período integral. “Estamos implantando atividades no contraturno das aulas para oferecer às crianças, além do estudo normal em sala de aula, a prática de esportes, atividades culturais e de lazer”, comentou o prefeito.



Murilo disse que já comprou 2.200 vagas em academias e escolas, que vão oferecer para as crianças da Rede municipal de Ensino, a partir de agosto, diversas atividades esportivas e culturais. As aulas fazem parte dos projetos Palco para Todos e Proesporte, lançados na semana passada pelo Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte).



“Ainda é muito pouco para oferecer aos alunos do município, mas estamos trabalhando para aumentar essas vagas, pois lugar de criança é na escola, para que mais tarde seja um cidadão respeitado e digno”, frisou o prefeito. Ele conversou com as crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) presentes ao evento. Em Dourados são cerca de 300 crianças incluídas no programa.



Segundo a secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla, o objetivo da prefeitura é aumentar o número de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Hoje em Dourados existem 13 mil famílias inscritas. De acordo com a secretária, o prefeito autorizou aumentar para 18 mil.

Um dos principais benefícios das famílias inscritas é a inclusão no programa Bolsa Família. Em Dourados são sete mil famílias beneficiadas.



Para a secretária, com o aumento de moradores incluídos no Cadastro Único, certamente mais famílias receberão o Bolsa Família. “Apesar das críticas, muitas pessoas não sabem o quanto essa renda é significativa para ajudar a retirar as crianças do trabalho e da situação de rua”, afirmou a secretária.



O ato público desta sexta-feira foi promovido pelas secretarias de Assistência Social e Educação, com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho.



Participaram a auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Maurita Sartori Gomes Ferreira, a procuradora do Ministério Público do Trabalho Cândice Gabriela Arósio, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul Anízio Pereira Tiago, o presidente da Câmara de Vereadores Idenor Machado, além dos secretários de Educação Walteir Betoni e de Finanças Walter Carneiro Júnior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOF
Quatro veículos com cigarros que vinham para Dourados são apreendidos
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde abre inscrições a aluno especial e vinculado
POLÍCIA
‘Vou te matar na frente do seu filho’: Homem suspeita de traição e ameaça cunhado
JUDICIÁRIO
PGR recorre da decisão de Fachin que derrubou acesso a dados da Lava Jato
CAMPO GRANDE
Namorados que morreram em acidente trocavam juras de amor pela internet
INTERNACIONAL
Avião se parte em dois durante pouso na Índia e deixa 17 mortos
CAPITAL
Fogo se alastra para terrenos vizinhos depois de queimar 80 carros
EaD/UEMS
Inscrições para seleção de professores para graduação vão até 21 de agosto
COXIM
Caminhão tomba, uma pessoa morre e outra é socorrida em estado grave
Casa da Acolhida serve café da manhã em comemoração ao Dia dos Pais

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados registra mais três óbitos por coronavírus; um deles é de outro município
DOURADOS
Guardas capturam foragido da justiça próximo a residenciais de luxo
INVESTIGAÇÕES
Polícia desarticula quadrilha responsável por furtos e tentativa de homicídio em Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Polícia prende dupla que contratou guincho para carregar veículo com drogas