O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados) divulgou nota nesta sexta-feira (6) informando sobre a paralisação das atividades por parte dos trabalhadores em educação nesta segunda-feira (9). Os educadores realizarão uma manifestação no CAM (Centro Administrativo Municipal), a partir das 8h.
Entre as principais justificativas apresentadas pela entidade estão os atrasos e parcelamentos de salários dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Dourados.
A paralisação desta segunda foi deliberada em assembleia dos trabalhadores em educação, no último dia 26 de novembro. Na ocasião, a categoria decidiu cruzar os braços diante de mais um escalonamento de salários.
Segundo a nota do Simted, dezembro é o quinto mês seguido de atrasos de salário na educação municipal, que causa enorme prejuízo aos trabalhadores, suas famílias e também para a economia local.
A categoria ainda exige o cumprimento da lei e pagamento do décimo terceiro salário em dia (até dia 20 de dezembro) e pagamento das férias em janeiro.