A Semed (Secretaria Municipal de Educação), de Dourados, suspendeu as aulas presenciais nas sete Escolas Municipais Indígenas e na Escola Municipal Aurora, que fica no Parque Alvorada, por medida de prevenção e controle da contaminação contra a Covid-19. As aulas serão remotas e retornam no dia 3 de novembro.
A decisão foi tomada depois de uma reunião nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, onde um comitê emergencial foi formado para dar apoio ao Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena), que é o responsável pela Atenção à Saúde Indígena, após o comunicado de quatro casos positivos em duas escolas municipais. A medida segue o protocolo do combate à transmissão do vírus, que é ao identificar um caso de Covid-19, que seja realizado o isolamento da pessoa que testou positivo e o monitoramento dos contatos dela.
“Até ontem tínhamos a notificação de quatro alunos indígenas testados positivos, sendo dois na Escola Francisco Meireles e outros dois da mesma família e moradores da Aldeia Bororo, que estudam na Escola Aurora. O comunicado oficial foi feito pelos responsáveis à direção das escolas, que entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica e a secretaria municipal, cumprindo o protocolo. A suspensão das aulas presenciais é uma medida de prevenção para que o Dsei faça o levantamento desses casos nas aldeias e o isolamento necessário”, explica Ana Paula Benitez Fernandes, Secretária Municipal de Educação.
A vacinação contra a Covid-19 na reserva indígena é uma responsabilidade do Pólo Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena). “Todas as ações de saúde indígena são de responsabilidade do Pólo Sesai, inclusive a vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde dá todo o apoio logístico para o distrito”, explica Edvan Marcelo Marques, secretário-adjunto de Saúde.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo
