Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
UFGD

Editora lança obras em comemoração aos 15 anos de Universidade

13 agosto 2020 - 21h50Por Da Redação

A editora da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), lançou, em 2020, três obras como parte da comemoração dos 15 anos da Universidade. As publicações “A UFGD na memória científica: contribuições do programa de pós-graduação em educação” (Giselle Real e Eugenia Marques – Org.), “10 anos de caminhada: o curso de licenciatura em educação física da FAED/UFGD” (Manuel Pacheco Neto) e “Da Agronomia à UFGD” (Edgard Rosa Jr.) foram aprovadas pelo edital 01/2018/EDUFGD e apresentam registros do crescimento e amadurecimento da Universidade. Os três livros estão disponíveis ao público on-line e também para download, além da tradicional publicação impressa.
 
O edital visava selecionar até 03 obras, de autoria individual ou coletiva de servidores da UFGD, com conteúdo comemorativo à fundação da Universidade ou à criação de suas faculdades/cursos. Os textos deviam ser caracterizados como memórias, relatando, de forma clara e coerente, a história da UFGD ou de seus institutos.
 
MAIS LANÇAMENTOS
 
Também neste ano, foram publicados três livros da coletânea “Saúde, Espaço e Fronteira(s)”: “Contextos geográficos, saúde mental e violências: das pessoas ao território e do território às pessoas” (organizadores Adeir Archanjo da Mota e Cláudia Marques Roma); “Fronteiras e saúde: experiências, vivências e possibilidades” (oganizadores Cláudia Marques Roma, Alexandre Bergamin Vieira e Adeir Archanjo da Mota); “Geografia e saúde: conceitos, teorias e metodologias” (oganizadores Cláudia Marques Roma, Alexandre Bergamin Vieira, Adeir Archanjo da Mota e Raul Borges Guimarães).
 
Até o final de agosto, estão previstos mais dois lançamentos, que estão em fase final de impressão e envio à editora.
 
Os interessados em publicar livros pela Editora da UFGD devem ficar atentos a novas informações divulgadas no Portal pois, em breve, será lançado edital para publicação de e-books a fim de contribuir com a divulgação e popularização da produção científica, tecnológica e de inovação da Instituição, abrangendo todas as áreas do conhecimento.
 
DOAÇÃO DE LIVROS
 
A Editora da UFGD tem uma política de doação de até 2 exemplares de obras distintas, por ano, para o seguinte público: alunos beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil; alunos do Programa Pró-estágio da UFGD; alunos beneficiados pelos programas de bolsas de pesquisa, extensão ou ensino; Programa de Educação Tutorial (PET); alunos dos programas de pós-graduação; docentes e técnicos-administrativos da UFGD. Os demais alunos da graduação têm 40% de desconto na aquisição dos livros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Menina de 7 anos sofreu ferimento no rosto ao cair de muro, diz polícia
AJUDA NA PANDEMIA
Câmara aprova auxílio emergencial para trabalhadores do esporte
CASSILÂNDIA
Motorista é preso após entrar na contramão, atropelar ciclista
EDUCAÇÃO
Unidade 1 da UFGD está atendendo, de forma restrita, pela recepção
GREVE
Funcionários dos Correios acatam decisão judicial e voltam ao trabalho
EDUCAÇÃO
UEMS prorroga até esta quarta-feira a eleição da Comissão Permanente
SAÚDE
Justiça libera recursos para compra de medicamento para o bebê Írio
PONTA PORÃ
Polícia Federal apreende 42 quilos de cocaína na região de fronteira
CAMPO GRANDE
Cabeleireiro encontrado em córrego sofria de depressão e deixa filha de 12 anos
JUDICIÁRIO
Vendedores de imóvel devem restituir valor da entrada de contrato rescindido

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita