Na madrugada deste sábado (28), durante o encerramento do turno de vigilância na torre II, agentes de segurança avistaram um drone sobrevoando os prédios das galerias II e III da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
De acordo com informações policiais, o aparelho, que se aproximava da área restrita, chamou a atenção dos vigilantes, que informaram o posto de monitoramento.
A equipe de segurança monitorou o drone e percebeu que ele lançou um objeto na área posterior da galeria A do raio III. Agentes foram acionados para realizar buscas na região e localizaram um invólucro lançado pelo dispositivo aéreo.
A substância encontrada, pesando cerca de 400 gramas, foi identificada como cloridrato de cocaína. O material foi apreendido e encaminhado para análise.
As imagens do sistema de monitoramento da unidade registraram todo o ocorrido, com destaque para as filmagens da câmera 3b-10, que documentaram a ação do drone.
Até o momento, a autoria do ato não foi identificada, e a droga apreendida será encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
O caso foi registrado como tráfico de drogas, qualificado se a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, de ensino ou hospitalares, de sedes de entidades estudantis, sociais, culturais, recreativa.