Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Dourados vence torneio de beisebol regional

02 fevereiro 2010 - 14h16

A equipe principal do Clube Nipo-Brasileiro de Dourados foi a campeã do  40º Torneio Regional Eisei Fujinaka, disputado no Estádio Cezar Luchezi, que abriu o calendário dessa modalidade esportiva em Mato Grosso do Sul no final de semana passado.
 

O torneio começou no sábado pela manhã, com abertura oficial e seguiu no domingo, com a final entre as equipes de Dourados e do Kiyoei disputando o título. Além dos finalistas, competiram Naviraí, que se classificou em terceiro lugar e Laranja Lima, Ponta Porã e Dourados B.
 

Com admiradores do esporte prestigiando as competições das arquibancadas e torcendo por suas equipes, o torneio registrou também a participação de atletas da ACB de Campo Grande, que reforçaram as equipes de Kiyoei e Laranja Lima.
 

De acordo com os organizadores, o torneio teve como objetivo a integração entre as equipes, sendo realizada anualmente pelo clube e chega à sua 40ª edição, contanto inclusive com a participação de atletas douradenses e da região que atuam em clubes de outros estados e estão em férias em suas cidades.
 

O torneio é também uma homenagem a um dos pioneiros da colônia nipo-brasileira e um dos grandes incentivadores do esporte, Eisei Fujinaka. Um dos momentos emocionantes da competição foi a presença de integrantes da família Fujinaka, homenageada durante o torneio e que realizaram a premiação às equipes e atletas.
 


 

RESULTADOS
 


 

No sábado, data da fase classificatória, os resultados foram Kiyoei 15 x 4 Laranja Lima; Dourados A 18 x 02 Dourados B; Kiyoei 14 x 0 Ponta Porã. No domingo, Laranja Lima 6 x 4 Ponta Porã; Naviraí 4 x 1 Dourados B e, na final, Dourados A 15 x 5 Kiyoei.
 

Segundo os organizadores, o grande destaque do torneio foi o atleta Keiti Nasu, considerado o melhor atleta; Rodrigo Hirota, melhor arremessador e empurrador de carreiras; Álvaro Kawasoko, melhor receptor e Leandro Hassegawa, melhor home run.
 

Durante a competição, o Clube Nipo-Brasileiro, como faz tradicionalmente nos eventos de sua sede de campo, montou um restaurante, servindo refeições a atletas, técnicos e juízes. O público também teve oportunidade de saborear pratos da culinária japonesa e os veteranos, de se confraternizarem entre um aperitivo de soja cozida em vagens.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Ação de ONG leva roupas e itens de higiene para famílias de Campo Grande
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
CORRIDA ESPACIAL
SpaceX e Nasa lançam foguete com astronautas nos EUA
BRASIL
Cidade de São Paulo prorroga quarentena até 15 de junho
"RAÍZES"
Documentário sobre sacis filmado em MS tem estreia online em junho
EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
REDES SOCIAIS
Bolsonaro tira fotos sem máscara após ir a lanchonete em Goiás
NA CAPITAL
Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em avenida de Campo Grande
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia
REGIÃO
Polícia localiza mocó de maconha e prende dois em Ivinhema

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown