Menu
Busca quarta, 05 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
BALANÇO

Dourados teve média de 52,2 novos casos de coronavírus por dia durante o mês de julho

31 julho 2020 - 15h20Por Wender Carbonari

Durante os 31 dias transpassados no mês de julho, Dourados registrou 1.621 novos casos de coronavírus (Covid-19), equivalente a uma média de 52,2 pessoas infectadas pela nova doença a cada 24 horas. 

O balanço feito pelo Dourados News com base em dados da prefeitura de Dourados e da SES (Secretaria de Estado de Saúde) revela que, em julho, a cidade apresentou uma média de casos diários inferior a registrada em junho. No mês anterior foram registrados 2.229 novos casos de Covid-19, resultando em uma média de 74,3 casos a cada 24 horas. 

Apesar da redução na quantidade de casos, julho é considerado o mês mais letal abrangendo 29 dos 55 óbitos registrados em Dourados atribuídos ao coronavírus deste o início da pandemia. A baixa taxa de isolamento é um dos fatores que tem impulsionado a quantidade de infectados não só em Dourados, mas em todo Mato Grosso do Sul.  

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado nesta quinta-feira (30), o infectologista Júlio Croda chamou a atenção para a curva ascendente e demonstrou preocupação com a possibilidade de haver um colapso no sistema de saúde principalmente em Campo Grande. 

“A média móvel nas últimas semanas tem crescido 20%. Taxa de contágio é a segunda maior entre todas as capitais perdendo apenas para Porto Alegre”, comentou o pesquisador. 

Na Capital é possível observar nas últimas semanas, através do boletim epidemiológico, que a taxa global de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tem se mantido acima de 90%. Ele ressalta que esta taxa deveria estar pelo menos abaixo de 80%, para que não haja risco de pessoas ficarem sem atendimento hospitalar adequado. 

Em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul e responsável por atendimentos de alta complexidade para população de 33 cidades próximas, registrou taxa global de ocupação de leitos de UTI em 59% conforme dados da SES desta sexta-feira (31).


Situação endêmica

Dourados somou mais 14 casos de coronavírus chegando a 4.291 confirmações da doença desde o início da pandemia, no mês de março de 2020. Dados da prefeitura de Dourados e da SES nesta sexta-feira (31) revelam que 2.869 já estão recuperados, 1.342 aguardam em isolamento domiciliar, 42 pacientes estão internados – 19 em leitos de enfermaria e 23 em leitos de UTI. Importante lembrar que uma parte dos pacientes internados em hospitais de Dourados são de cidades que fazem parte da macrorregião. 

Já em todo Mato Grosso do Sul, foram mais 649 casos de coronavírus confirmados somente nesta sexta-feira (31). Desde o início da pandemia, 24.936 mil tiveram resultados testes positivos para a nova doença. Desses 18.490 são considerados recuperados e 5.585 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 490 pacientes hospitalizados em decorrência da doença, 280 em leitos clínicos e 210 em UTI.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AJUDA DE 600 REAIS
Caixa paga hoje mais um lote do auxílio emergencial; veja quem recebe
Motorista abandona carreta com 42,5 mil maços de cigarros na MS-156
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
CAPITAL
Motorista foge sem pagar após abastecer em posto de combustíveis
COVID-19
MPF quer que pastor Valdemiro Santiago pague indenização por falsa cura
Golpista ‘rouba’ fotos de médica no Instagram e se passa por ela no WhatsApp
ESPIONAGEM
Cármen Lúcia pede que governo explique dossiê contra antifascistas
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado em R$ 38 mil por desmatamento ilegal de área protegida
COMENDA
Dourados vai receber quinta-feira o “Premio Prefeitura Amiga da Mulher”
TRÁFICO
Jovem de 18 anos é preso com Skank que seria lavada para Goiás

Mais Lidas

DOURADOS
Peladão: Homem é detido após armar confusão em motel e quebrar vários quartos
DOURADOS
Condutor de veículo que atropelou ciclista e fugiu sem prestar socorro é identificado
POLÍCIA
Duas mulheres são presas por estelionato em Dourados
TRAGÉDIA
Mulher que morreu em acidente na BR-463 em Ponta Porã tinha 27 anos