sexta, 06 de março de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Dourados terá Plano Diretor de água e esgoto

09 fevereiro 2007 - 12h15

A cidade de Dourados terá um Plano Diretor de Água e Esgoto, instrumento técnico que possibilitará a adoção de políticas públicas para as questões relacionadas ao saneamento básico. O anúncio foi feito pelo presidente da Sanesul José Carlos Barbosa ao prefeito Laerte Tetila, na manhã desta sexta-feira.

Estavam presentes na audiência com o prefeito, o gerente comercial e de relações institucionais da Sanesul, Onofre Assis de Souza; o secretário municipal de Habitação e Serviços Urbanos, Jorge Torraca, e o secretário municipal de Governo, Wilson Biasotto.

Durante o encontro o presidente da Sanesul afirmou que a empresa quer estreitar o relacionamento com a Prefeitura de Dourados devido a grande importância do município, já que a cidade é considerada a maior de Mato Grosso do Sul para a estrutura da estatal. Dentro nesta nova política de relacionamento com Dourados, José Carlos Barbosa afirmou que vai manter um canal aberto com a Prefeitura e os clientes da empresa e passará a dar expediente no escritório de Dourados todas as sextas-feiras, por determinação do Governo do Estado.

José Carlos Barbosa anunciou que a Sanesul vai providenciar as obras de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Dourados

para melhorar o sistema de abastecimento de água. Com relação aos problemas apresentados na rede de esgoto da Vila Cachoeirinha, o presidente da Sanesul garantiu ao prefeito Tetila que a empresa já determinou que uma equipe de técnicos faça um diagnóstico da situação do bairro e dentro de pouco tempo será encontrada uma solução para o caso.

O prefeito e o secretário Wilson Biasotto apresentaram uma série de reivindicações ao presidente da Sanesul como uma solução imediata para o problema da Vila Cachoeirinha e recuperação da malha asfáltica da Rua Natal danificada pelas máquinas da empresa. Tetila pediu a José Carlos Barbosa que os consertos do asfalto danificado pelas máquinas da Sanesul seja feito de forma a preservar a qualidade da pavimentação asfáltica.

Ao final da audiência o secretário de Governo Wilson Biasotto pediu ao presidente da Sanesul a adesão da empresa no Projeto “Dourados Cidade Educadora” indicando o nome de um representante para participar das discussões sobre o tema. O prefeito Tetila também aproveitou para tratar de outros assuntos relativos ao saneamento básico e questões jurídicas e institucionais entre Prefeitura e Sanesul.


Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA

Homem é condenado a 17 anos por abusar da enteada por 4 anos

BRASIL

STF decide manter ex-presidente Bolsonaro preso na 'Papudinha'

TRÊS LAGOAS

Discussão com filho termina com pai esfaqueado no pescoço

CONVOCAÇÃO

Governo prorroga validade da 1ª edição do CNU e amplia prazo

SIDROLÂNDIA

Pai adotivo é detido após filha adolescente denunciar estupro

IMUNIZANTE

Vacina da dengue do Butantan mantém proteção por cinco anos

FRONTEIRA

Preso homem que vendeu carro alugado e fugiu para o Paraguai

JUDICIÁRIO

Dino anula quebra de sigilo de Lulinha aprovada pela CPI do INSS

GLÓRIA DE DOURADOS

Homem invade casa e tenta estuprar mulher enquanto ela dormia

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.980 da Mega-Sena

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

MATO GROSSO DO SUL 

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

DOURADOS

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhonete na região do Trevo da Bandeira