Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
(67) 99257-3397
IMUNIZAÇÃO

Dourados terá Dia D neste sábado para vacinar idosos acima de 60 anos contra a Covid

23 abril 2021 - 12h38Por Da Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), ampliou a faixa etária de idosos a serem imunizados contra a Covid-19. Nesta fase, idosos com 60 anos ou mais podem ser vacinados. O Dia D de imunização será neste sábado (24) e acontecerá simultaneamente nos postos Parque das Nações I e Parque do Lago II, com o início dos serviços às 8h. Os postos citados só farão a dose 1. Quando forem aplicadas todas as vacinas, o serviço do dia será encerrado. Importante ressaltar que para a vacinação é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Também podem se vacinar nas unidades pessoas com 56 anos ou mais com comorbidades graves. Estão contemplados: doenças imunossupressoras; oncológicos com doença ativa em tratamento; transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos; Pneumopatias crônicas graves; Portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; Doença cérebro vascular, e cirrose hepática. É preciso apresentar comprovante das comorbidades.

Outro grupo contemplado com a vacinação nos postos neste sábado é o de pessoas com 18 anos ou mais e que tenham: obesidade mórbida; síndrome de down; anemia falciforme; coagulopatias hereditárias; pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade; incapacidade de ouvir; incapacidade de enxergar; deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Dose 2

Trabalhadores da saúde e idosos (independente da faixa etária) que precisam fazer a segunda dose da vacina devem procurar o CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro, também no sábado (24), das 8h às 12h, para a aplicação da dose 2.

Drive-thru

Apenas os idosos com 60 anos ou mais, que vão tomar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, poderão ser imunizados no drive-thru realizado no Jorjão, a partir das 8h, também no sábado. Quando forem aplicadas todas as vacinas, o serviço do dia será encerrado. Importante ressaltar que para a vacinação é preciso levar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Vacine e Doe

A Prefeitura de Dourados e a Sociedade de São Vicente de Paulo lançaram a campanha Vacine e Doe no município. A ação convida o público-alvo da imunização contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível a ser entregue nos pontos de vacinação. Importante ressaltar que a doação não é obrigatória para se vacinar. Trata-se de uma iniciativa de solidariedade.

Os Vicentinos ficarão responsáveis pelo recolhimento das doações. Os doadores devem se atentar à data de validade dos produtos. Além de alimentos, as pessoas podem doar também produtos de limpeza e de higiene pessoal. As doações serão recolhidas e distribuídas a famílias carentes e impactadas pela pandemia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso transportando cerca de 200 kg de maconha para São Paulo
TRÊS LAGOAS
Homem é preso transportando cerca de 200 kg de maconha para São Paulo
Polícia apreende caminhão com mais de 7 toneladas de maconha
ELDORADO
Polícia apreende caminhão com mais de 7 toneladas de maconha
DOURADOS
Audiência desta terça-feira aponta impactos da reforma na saúde e educação
Covid faz mais três vítimas fatais e outros 160 novos casos em Dourados
PANDEMIA
Covid faz mais três vítimas fatais e outros 160 novos casos em Dourados
Vacinas da Pfizer vão imunizar grávidas e puérperas; diabéticos entram no grupo prioritário
DOURADOS
Vacinas da Pfizer vão imunizar grávidas e puérperas; diabéticos entram no grupo prioritário
MS
Operação Campo Limpo apreende veículo roubado na Capital
POLÍTICA
Projeto cria novo auxílio de R$ 500 e prevê tributação sobre dividendos
POLÍTICA
Projeto cria medidas para proteção do consumidor em vulnerabilidade
BRASIL
CPI da Pandemia vai ouvir gerente-geral da Pfizer na América Latina nesta quinta
MS
Educação em Direitos Humanos das Mulheres é tema de projeto de extensão

Mais Lidas

PANDEMIA
Levado pela Covid-19, "João da União" deixa legado para família e em Dourados
DOURADOS
Homem morre no HV após acidente com condutor que empinava moto
INDÁPOLIS
Homem assassinado em distrito sofreu vários golpes de facão e teve mão decepada
DOURADOS
Juiz manda Câmara exonerar nomeados e realizar novo concurso público