segunda, 09 de fevereiro de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CLIMA

Dourados tem alerta de tempestade e cidades do Conesul enfrentam "grande perigo"

12 dezembro 2025 - 09h16Por Charles Aparecido

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã desta sexta-feira (12) um novo aviso de tempestade com grau de severidade perigo potencial para Dourados, válido das 10h de hoje até as 10h deste sábado (13).

O alerta foi publicado devido à previsão de chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm no dia, acompanhada de ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Além de Dourados, cidades do Conesul - Itaquiraí, Tacuru, Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo, estão sob alerta vermelho, que indica grande perigo.

Essas regiões devem enfrentar volumes de chuva superiores a 60 mm/h ou mais de 100 mm em um único dia, com ventos acima de 100 km/h e risco elevado de danos em estruturas, interrupção no fornecimento de energia e transtornos no transporte.

No caso de Dourados, o aviso reforça que, embora o risco de danos seja menor em relação ao Conesul, ainda há possibilidade de queda de galhos, alagamentos pontuais e problemas na rede elétrica.

As recomendações incluem evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a placas ou torres de transmissão.

Já nas cidades em alerta vermelho, o INMET indica risco significativo de queda de árvores inteiras, estragos em plantações e alagamentos mais intensos.

A orientação dos órgãos de monitoramento é de que os moradores fiquem atentos às mudanças rápidas no tempo e evitem deslocamentos desnecessários durante os períodos mais críticos.

Para situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A atualização dos avisos segue sendo feita pelos canais oficiais do INMET, que reforça a importância de acompanhamento constante, já que o avanço das tempestades pode alterar o cenário ao longo do dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hospital Regional de Dourados registra índices de satisfação
SAÚDE 

Hospital Regional de Dourados registra índices de satisfação

Ivinhema acaba com invencibilidade do Bataguassu no Estadual
FUTEBOL

Ivinhema acaba com invencibilidade do Bataguassu no Estadual

EDITAL

Edital Usucapião Extrajudicial

Prefeitura alerta que IPTU à vista e 1ª parcela vencem amanhã
PRAZO

Prefeitura alerta que IPTU à vista e 1ª parcela vencem amanhã

Parceria garante economia e amplia política de trabalho prisional
NOVA ANDRADINA

Parceria garante economia e amplia política de trabalho prisional

MARACAJU 

Polícia prende em flagrante autor de tentativa de homicídio

REGIÃO 

Fiscalização do sistema prisional é tema do TJ/MS nesta terça

FUTEBOL

DAC marca no último lance e empata com Operário no Douradão

ANASTÁCIO

Adolescente é raptada, dopada e estuprada em caminhonete

TEMPO

Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima denuncia inquilino por não pagar aluguel e não devolver itens levados para conserto

DOURADOS

Golpe do Pix: vítima perde quase R$ 4 mil após clicar em link de falso crédito

TEMPO

Com sensação térmica nas alturas, Dourados entra em alerta de chuvas intensas

DOURADOS

Autoridades divergem sobre cobrança de tarifa de água após implantação de rede nas aldeias