O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo de tempestade para Dourados e uma extensa zona geográfica que incide em municípios de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Conforme o aviso meteorológico, do primeiro minuto de sábado (9) até 11h de domingo (10) há risco potencial de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros ao dia.
Além disso, o Inmet pontua a possibilidade de ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Todas essas adversidades climáticas acarretam risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, neste mês já choveu 60.4 milímetros em Dourados. Com base em quatro décadas de monitoramento climático, a estação agrometeorológica em atividade desde 1979 no município calcula em 144.3 milímetros o índice pluviométrico médio mensal para outubro.
Segundo o Inmet, além do alerta de perigo potencial de tempestade para o fim de semana, Dourados deve ter pancadas de chuva pelo menos até segunda-feira (11), ainda com termômetros entre 20ºC e 26º. Na terça-feira (12) são previstas muitas nuvens e a temperatura máxima pode chegar a 31ºC.
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
