sábado, 26 de abril de 2025
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
IMUNIZAÇÃO

Dourados supera 180 mil habitantes vacinados contra a Covid-19

08 outubro 2021 - 08h41Por André Bento

Dourados tem 183.930 habitantes vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, nesta sexta-feira (8) são 170.409 douradenses com a primeira dose de AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer, e 13.521 com a dose única da Janssen. 

Habitada por 225.495 moradores, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul já alcançou 99,79% da meta vacinável original, que incluída maiores de idade e grupos prioritários, e 81,57% da população geral. 

Desde o início da campanha de imunização, o município recebeu 356.029 doses e aplicou 314.976. Com isso, também tem 118.173 habitantes com as duas doses de AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer, o equivalente a 58,40% da população geral e 76,17% da meta vacinável inicial. 

Mais recentemente, houve a inclusão de menores com idade de 12 a 17 anos no público-alvo para vacinação. Dos 19.991 computados em Dourados, até hoje 16.142 receberam a primeira dose e 3.634 as duas da Pfizer. 

Também foi estabelecida a necessidade de dose de reforço (D3) em 43.622 idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e deficientes acolhidos em instituições. Nesse grupo já foram aplicadas 12.139 doses da Pfizer.

Em todo Mato Grosso do Sul, com 2.809.394 habitantes, 3.814.289 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas. Hoje são 1.925.823 sul-mato-grossenses com a primeira dose, 1.452.141 com as duas doses, 234.997 com a dose única, e 201.328 com a dose de reforço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura
CLIMA

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição
Educação

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
INSS

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro

FRONTEIRA

Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande
Capital

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Economia

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

CONCURSO

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Violência Doméstica

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

LEI SANCIONADA

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Pesquisa

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal

Mais Lidas

LEGISLATIVO DE MS

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

IDENTIFICADO

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

DOURADOS

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada

DOURADOS

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada