A segunda-feira (13/10) amanheceu chuvosa em Dourados e a previsão é que se estenda até terça-feira, não só no município, como em grande parte de Mato Grosso do Sul.
Um alerta de tempestade relatado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com grau de severidade ‘perigo’, iniciado no domingo (12/10), foi renovado e segue até 10h de amanhã.
Com isso, seguem possibilidades de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100mm ao dia e de ventos intensos que podem alcançar de 60km/h a 100km/h, com riscos de queda de granizo, corte de energia elétrica e queda de árvores.
A recomendação, caso o fenômeno se estabeleça, é de se evitar abrigos sob árvores e estacionar próximo a torres e placas de publicidade, além de desligar aparelhos elétricos de tomadas.
De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, o acumulado de chuvas apenas nas primeiras horas desta segunda-feira em Dourados, chega a 31 milímetros e a temperatura fica na casa dos 20ºC.
A previsão para a segunda-feira, segundo o Iment, é de instabilidade, com possibilidade de precipitações pluviométricas ao longo do dia. A máxima deve chegar aos 31ºC.
Já a terça-feira será de muitas nuvens e temperaturas variando entre 15ºC e 34ºC, porém, sem previsão de chuvas, diferente na quarta, quando o clima instável retorna ao município. Mínima prevista para o dia é de 18ºC, podendo alcançar 34ºC.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Padre e mais 2 pessoas morrem em desabamento em Salvador

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões para Fundo Amazônia
Mulher é esfaqueada pelo marido em conveniência e segue em estado grave

Motociclista morre em acidente na MS-306 durante passeio com amigos

Tema da redação do Enem ajuda a debater etarismo, dizem professores

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis

Dourados segue em alerta de tempestade entre hoje e amanhã - Crédito: Clara Medeiros/Arquivo/Dourados News