terça, 12 de maio de 2026
Dourados
7ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CULTURA

Dourados sedia Corrida do Trabalhador e festival gastronômico

11 abril 2026 - 16h00Por Da Redação

No dia 2 de maio, o estacionamento do Estádio Frédis Saldivar, em Dourados receberá a Corrida do Trabalhador, evento que integra competições de atletismo e uma programação cultural e gastronômica.

A iniciativa visa promover a prática de atividades físicas e oferecer opções de lazer à população local. O evento conta com a realização do Dourados Run Club, com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Dourados, por intermédio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar).

As inscrições para a corrida ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://www.kmaisclube.com.br/eventos/corrida-do-trabalhador-2026-dourados-ms/cVYWGzC0FgMJWiPWv7Nq

O cronograma esportivo prevê a largada da prova de 5 km para as 19 horas. Segundo a organização, o limite de participantes foi fixado em 350 vagas, quantitativo estabelecido para assegurar a logística e a segurança do percurso. O quadro de inscritos será dividido em duas categorias: Corrida: 300 vagas destinadas a competidores; Caminhada: 50 vagas voltadas ao público iniciante.

A proposta do evento fundamenta-se no conceito de "Geração Pró-Saúde", utilizando o esporte como eixo central para a integração entre diferentes faixas etárias da comunidade douradense.
As inscrições para a corrida e para a caminhada estão sendo realizadas por meio de lotes. A comissão organizadora prevê a ocupação total das vagas antes da data do evento, devido ao fluxo atual de adesão.

Feira Gastronômica

Antecedendo a prova principal, a Feira Gastronômica terá início às 18h. O espaço contará com estandes dedicados à culinária regional e doces artesanais. De acordo com o planejamento do evento, a área de convivência terá apresentações de músicas locais, visando o entretenimento do público durante os períodos de concentração e dispersão dos atletas.

O projeto busca estabelecer um calendário que una a valorização da cultura local ao incentivo de hábitos saudáveis, utilizando o estacionamento do Douradão como ponto de referência para a realização de eventos de caráter coletivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Óleo diesel cai pela 4ª vez em cinco semanas e acumula recuo de 4,5%
ECONOMIA

Óleo diesel cai pela 4ª vez em cinco semanas e acumula recuo de 4,5%

Plenário vota renovação automática da CNH na terça
POLÍTICA

Plenário vota renovação automática da CNH na terça

Medida provisória que concedia crédito extra à agricultura familiar perde a validade
AGROPECUÁRIA

Medida provisória que concedia crédito extra à agricultura familiar perde a validade

Simpósio de Saúde Única segue até quarta-feira com debates sobre integração e vigilância em saúde
MATO GROSSO DO SUL

Simpósio de Saúde Única segue até quarta-feira com debates sobre integração e vigilância em saúde

Bolsa cai 1,19%, e dólar fecha estável com tensão no Oriente Médio
ECONOMIA

Bolsa cai 1,19%, e dólar fecha estável com tensão no Oriente Médio

POLÍCIA

Jovem é preso por tráfico de drogas em Coxim

JUSTIÇA

PGR pede ao Supremo condenação de Eduardo Bolsonaro por coação

POLÍCIA

Mulher é golpeada com facão após briga durante consumo de álcool na Aldeia Bororó

ECONOMIA

Brasil começa a importar queijo mais barato após acordo MercosulUE

INOVAÇÃO DIGITAL

IA no Turismo: Como posicionar seu destino e se adaptar à nova jornada do viajante

Mais Lidas

LOGÍSTICA

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

60ª EXPOAGRO

Domingo tem premiação de Laço Comprido e final do Rodeio em Touros e Cavalos na 41ª Festa do Peão

EXPOAGRO

Provas de rodeio são canceladas hoje; finais acontecem amanhã

CLIMA

Dourados registra a temperatura mais baixa do ano nesta segunda