Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
POLÍCIA MILITAR

Dourados se torna Polo de Ensino do Curso de Formação de Sargentos

01 novembro 2017 - 13h05Por Da Redação

Há quase quarenta anos os cursos de formação da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso do Sul eram realizados somente em Campo Grande, com o objetivo interiorizar as ações da PM e atender uma antiga reivindicação da categoria, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e intermédio do Comando Geral da Polícia Militar, transformou a cidade de Dourados em Polo Regional de Ensino. O município será sede ainda neste ano do Curso de Formação de Sargentos 2017/2018 .

Nesta edição foram disponibilizadas em todo Estado 300 vagas, dessas 82 poderão ser destinadas para o município. Segundo o secretário da Sejusp, José Carlos Barbosa, essa é uma antiga reivindicação dos policiais militares (praças) e o governador Reinaldo Azambuja foi sensível à solicitação. “Levamos em consideração a questão regional, o fato da cidade estar preparada para ser um polo regional, ter instrutores qualificados e o fato de que inúmeros policiais visando ascender na carreira por intermédio das promoções funcionais, deslocavam à Capital onde passavam de três a nove meses de curso, longe de suas famílias e das unidades de trabalho”, explica.

É importante lembrar que Dourados, no ano passado, já foi sede do Curso de Formação de Cabos, onde o policial durante o seu período de treinamento permanecia uma semana em instrução teórica e prática e a outra trabalhando em sua cidade, em um sistema de revezamento. “O sucesso de fixar Dourados como um polo de ensino é um marco para a formação policial, pois além de elevar consideravelmente o efetivo da cidade, não deixa as outras unidades desguarnecidas”, pontua o titular da Sejusp.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, reconheceu o esforço do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Segurança Pública, em atender uma antiga solicitação da tropa. Medida que vai manter o policiamento da Capital e da segunda maior cidade do Estado reforçado. “Esse é um fator motivador para o nosso policial, que vai poder ficar próximo de sua casa, mesmo durante o curso de formação”, declara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Homem esfaqueia marido da ex por não aceitar fim de relacionamento
OBSERVATÓRIO DO CLIMA
Fundo Amazônia tem R$ 2,9 bilhões paralisados pelo governo Bolsonaro
MEIO AMBIENTE
Dois são autuados por derrubada de árvores para exploração de madeira
EDUCAÇÃO
Sesi/MS oferece aulão online gratuito preparatório para o Enem
CASSILÂNDIA
Cliente não paga conta de bar e atira contra o comerciante
EVENTO
VI Encontro Estadual de Juízes dos Juizados Especiais será em novembro
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é preso com pescado abaixo da medida e acima da cota
ESPORTE
Piso no Guanandizão para a Supercopa de Vôlei começa a ser montado
TRÁFICO
Polícia Federal prende mecânico com 85 quilos de cocaína em Dourados
OPERAÇÃO SERÁ
Polícia tenta localizar possíveis músicas inéditas de Renato Russo

Mais Lidas

GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados