A atualização quinzenal do mapa estadual do coronavírus (Covid-19) elaborado por equipe técnica do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) mostra mais uma vez Dourados com grau de risco alto.
O levantamento que serve de referência para encaminhar recomendações aos municípios foi divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (19).
A situação de Dourados é representada pela cor vermelha, sendo este o quarto nível de risco no sistema de classificação, inferior apenas ao “grau de risco extremo”, representado pela cor cinza no mapa situacional.
A cidade é um dos 12 municípios de Mato Grosso do Sul em bandeira vermelha. O Estado tem ainda 22 cidades na faixa amarela considerada “tolerável”, 45 na faixa laranja de risco médio e nenhum município na faixa cinza de grau extremo, atualmente.
Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, o aumento do número de casos requer atenção redobrada.
"Infelizmente a pandemia está em elevação, novamente, em Mato Grosso do Sul. Em um único dia, nesta quarta-feira, tivemos 689 novos casos e hoje registramos 575. Temos que nos esforçar mais: os gestores municipais precisam seguir à risca as recomendações do Programa e a população evitar aglomerações e adotar as medidas de biossegurança, sob o risco de enfrentarmos uma segunda grande onda de contágio no Estado", enfatizou.
As cidades que regrediram de bandeira na atualização divulgada hoje foram Aral Moreira, Bataguassu, Caracol, Coronel Sapucaia, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Juti, São Gabriel, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
IMUNIZAÇÃOConfira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em MS

Brasil tem 1,1 mil mortes por Covid-19 registradas em 24 horas
Homem é preso após descumprir medidas protetivas em Bataguassu
CÂMARA DOS DEPUTADOSMaia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo
São Paulo acerta retorno de artilheira do último Brasileirão Feminino

Acordos especiais renegociaram R$ 81,9 bi da dívida ativa na pandemia

Operação cumpre oito mandados em MS e em outros dois estados
Farmacêuticos e farmácias podem ser estratégicos na vacinação contra a Covid
ECONOMIADólar sobe pela terceira sessão seguida e fecha a R$ 5,34
Mais Lidas

Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF

Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família

Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
