sábado, 07 de março de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PANDEMIA

Dourados registra aumento no número de internações por Covid em alas de UTI

21 janeiro 2022 - 08h56Por Wender Carbonari

Os hospitais de referência no atendimento a pessoas diagnosticados com o coronavírus em estado de saúde grave em Dourados tiveram um aumento vertiginoso no fluxo de pacientes nesta semana. 

Do dia 13 para 20 de janeiro o número de internações em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) subiu de apenas 1 para 10, segundo dados do boletim epidemiológico municipal divulgado na noite dessa quinta-feira (20) pela prefeitura.

As ocupações nas UTI’s são compostas por seis pacientes em hospitais públicos – sendo quatro moradores de outros municípios, além de quatro internações em hospitais privados.   

Além do aumento destes casos mais graves de Covid, a quantidade de internações em leitos clínicos de enfermaria quase dobrou nestes mesmos sete dias. 

As informações dos boletins revelam que no dia 13 haviam seis pacientes internados nas enfermarias. Ontem (20), um total de 11 pessoas, das quais cinco são de municípios da região da Grande Dourados, estavam em tratamento nestes leitos. 

Casos confirmados 

O crescimento nos níveis de ocupação de leitos hospitalares é reflexo da alta na média móvel de novos casos de Covid em Dourados que pode ser observado com base nas informações divulgadas diariamente pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. 

Nessa quinta-feira (20), 31 douradenses testaram positivo para doença. Com isso, Dourados passa a acumular 40.369 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Além das 21 internações, os casos de pessoas infectadas com o vírus com sintomas leves que permanecem em período de risco potencial de transmissão da doença somam 721. 

Dourados acumula também 696 óbitos atribuídos a Covid. Outras 437 pessoas residentes em cidades próximas morreram durante tratamento em hospitais locais.  

Mais leitos

No início desta semana o Governo do Estado abriu 10 leitos de UTI Covid e mais cinco leitos clínicos no Hospital Evangélico de Dourados.

A estimativa da SES (Secretaria de Estado de Saúde) é que até o final deste mês mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos sejam reativados em Ponta Porã, Amambai e em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ÁGUA CLARA

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por crime de estupro

BRASIL

Moraes nega conversas com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro

NOVA ANDRADINA

Golpista se passa por loja de pneus e causa prejuízo de R$ 14 mil

CINEMA

Filme 'O agente secreto' estreia neste sábado, dia 07 na Netflix

VÍDEOCONFERÊNCIA

Candidata a emprego denuncia policial penal que mostrou pênis

BRASIL

Justiça manda prender goleiro Bruno após ele descumprir condicional

PARANAÍBA

Incêndio em casa queima R$ 22 mil em espécie guardados em gaveta

BRASIL

Banco do Brasil lança Pix para compras em lojas da Argentina

BATAGUASSU

Caminhão é apreendido transportando 1,5 tonelada de maconha

FUTEBOL

Inter sofre transfer ban por dívida da contratação de Wanderson

Mais Lidas

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

JARDIM ÁGUA BOA

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

DOURADOS

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

INFORME PUBLICITÁRIO

Cantina MS se consolida como referência em lazer, gastronomia e eventos