Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Dourados recebe pela 1ª vez projeto “Mais Palcos”

17 janeiro 2011 - 17h10

Através de uma iniciativa da prefeitura de Dourados sob o comando da prefeita interina Délia Razuk (PMDB) através da FUNCED (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Claudevir Winter, o “Baresi” e Marcelo Lima do Nascimento, o “Thielo”, atual diretor de cultura, o projeto “Mais Palcos” pela 1ª vez será ministrado na cidade ainda neste mês para as pessoas com idade acima de 16 anos.
O projeto elaborado e ministrado pelo diretor de teatro há mais de 10 anos e instrutor de artes cênicas, Nill Amaral, com formação no INDAC (Instituto Nacional de Arte Cênica) e SENAC (Serviço Nacional do Comércio), ambas em São Paulo, capital, acontecerá ainda neste mês no Teatro Municipal e as inscrições gratuitas serão limitadas para 20 pessoas interessadas.
Em contato com a reportagem Nill Amaral conta que o curso será realizado em três etapas, incluindo direção, dramaturgia e teatro, e mais e melhores informações sobre o projeto poderão ser obtidas através do endereço eletrônico www.maispalcos.vacaazul.com ou projetomaispalcos@hotmail.com.
Nill Amaral conta que o projeto “Mais Palcos” tem como objetivo trabalhar os processos de criação do ator, utilizando técnicas teatrais e formas não convencionais de expressão para desenvolver e aperfeiçoar a comunicação dos participantes, instrumentalizando-os, para o uso pleno da voz.
O coordenador do projeto conta também que partindo do principio de que o texto teatral existe quando o ator lhe dá corpo e voz, a proposta da oficina “com a palavra, o novo ator”, é oferecer subsídios para que o ator esteja consciente dos elementos que compõem a comunicação vocal, percebendo a palavra como sonoridade e a voz como expansão do corpo. “O projeto é rico de ensinamento teatral e espero passar ele para os que se propõem a participar dele”, disse Nill Amaral quando de sua visita ao teatro douradense.
O PROJETO
“COM A PALAVRA, O NOVO ATOR”
A oficina de capacitação em teatro “Com a palavra, o novo ator” do diretor Nill Amaral, tem como objetivos principais trabalhar a revalorização da palavra no teatro como retomada do valor estético, e utilizá-la através recursos de linguagens, (técnica utilizada no teatro contemporâneo).
A voz no teatro enaltece a força da palavra por trás de cada gesto corporal, e desperta no espectador uma gama de sensações, crenças e reflexões.
Nesse sentido, a oficina fundamenta-se em ampliar as possibilidades de comunicação com a palavra no contexto teatral, estimular a ligação entre voz e corpo; desbloquear tensões que prejudiquem a emissão vocal utilizando a palavra como principio fundamental da retomada do seu valor estético e na sua real função no teatro, além da utilização do gesto na cena.
A OFICINA
A oficina de capacitação em teatro “Com a palavra, o novo ator” do diretor Nill Amaral, tem como objetivos principais trabalhar a revalorização da palavra no teatro como retomada do valor estético, e utilizá-la através recursos de linguagens, (técnica utilizada no teatro contemporâneo).A voz no teatro enaltece a força da palavra por trás de cada gesto corporal, e desperta no espectador uma gama de sensações, crenças e reflexões.
Nesse sentido, a oficina fundamenta-se em ampliar as possibilidades de comunicação com a palavra no contexto teatral, estimular a ligação entre voz e corpo; desbloquear tensões que prejudiquem a emissão vocal utilizando a palavra como principio fundamental da retomada do seu valor estético e na sua real função no teatro, além da utilização do gesto na cena.
DURAÇÃO
A carga horária da oficina será de 01(um) mês, os demais meses serão definidos para ensaio do espetáculo.
PUBLICO ALVO
É direcionada tanto para aqueles que buscam capacitar-se, como para os que querem um contato inicial com a arte de interpretar. Idade a partir dos 16 anos.
INSCRIÇÕES
Preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail projetomaispalcos@hotmail.com
LOCAL DA OFICINA
No Teatro Municipal de Dourados
A seleção dos participantes, bem como o dia e horário da oficina, se dará através de entrevista, ficha de inscrição e disponibilidade de ensaio nos dias e horários definidos em que elas serão realizadas.
CONTATO
Contato com Nill Amaral poderão ser feitos através dos telefones (67) 9283-6197 ou (67) 3411-7702 e as inscrições poderão ser feitas através do endereço eletrônico nillinjob@gmnail.com  com a ficha de inscrição (veja abaixo) que poderá ser obtida através do e-mail www.maispalcos.vacaazul.com 
Ao preencher a ficha de inscrição, ela dever ser enviada para o e-mail projetomaispalcos@hotmail.com  informou Nill Amaral a reportagem.


FICHA DE INSCRIÇÃO:
NOME COMPLETO
NOME ARTÍSTICO
ENDEREÇO
TEL. RESIDENCIAL
TEL. CELULAR
E-MAIL
NOME DO PAI
NOME DA MAE
IDADE
PERGUNTAS
COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ ACESSA A INTERNET?
PREFERE SER AVISADO(A) SOBRE A OFICINA ATRAVÉS DE TELEFONE OU EMAIL?
CONSIDERAÇÕES OU OBSERVAÇÕES QUE ACHAR NECESSÁRIAS PARA O COMPLEMENTO DA SUA INSCRIÇÃO:

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Advogado acusado de matar ex-lider do PSL sofre nova derrota na Justiça
IBGE
Governo recorre da decisão do Supremo sobre realização do Censo 2021
Motorista perde o freio e caminhão carregado com frangos colide em carreta
Motorista perde o freio e caminhão carregado com frangos colide em carreta
BRASIL
Mulher vítima de violência terá prioridade em programa habitacional
Jeep bate em carreta, capota, sai da pista e fica destruído na BR-267
NOVA ANDRADINA
Jeep bate em carreta, capota, sai da pista e fica destruído na BR-267
BRASÍLIA
'Tô vendo uma barata aqui', diz Bolsonaro a apoiador com cabelo 'black power'
Suspeito de levar foragidos do ES ao Paraguai é preso com R$ 12 mil
UFGD
Workshop de saúde vocal para profissionais da voz acontece na próxima semana
NOVA ANDRADINA
Ex-namorado de líder do PSL encontrada morta, é indiciado por feminicídio
BRASIL
Caixa Econômica lança campanha para estimular transações pelo celular

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado