Menu
Busca domingo, 27 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
SEGURANÇA PÚBLICA

Dourados vai dividir 73 novos policiais entre Batalhão e DOF

03 junho 2015 - 17h30

Na tarde desta quarta-feira (03), a Polícia Militar de Dourados realizou a formatura de 131 novos policiais que irão atuar na cidade e em municípios vizinhos. Desse total, 73 serão destinados para atender a cidade e contribuirão também para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Outros 21 serão encaminhados para Fátima do Sul e 37 para Maracaju. Na cerimônia estiveram presentes diversas autoridades estaduais e municipais.

Para o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva, esse efetivo será um bom reforço no combate a criminalidade na cidade, a qual ele reconhece que vem sendo consternante e destacou também que o apoio dos outros órgãos de segurança tem sido essenciais nessa busca.

“Deve melhorar acentuadamente o quesito da segurança pública com os novos policiais, o principal a fazer é a gente trabalhar com planejamento, saber onde estão ocorrendo os crimes e onde devemos atacar. Lembrando que Dourados há algum tempo vem apresentando um índice de criminalidade preocupante, mas que com nossas ações tem diminuído, trabalho esse junto a Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal”, ressaltou.

Outro reforço esperado pelo comandante são os remanescentes que devem vir para agregar a Polícia Militar, porém, ainda não se tem previsão ainda de quando isso ocorra.

Esse apoio no policiamento do interior foi confirmado pelo secretário de Estado de Justiça e de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Silvio Maluf, que afirmou ainda a existência de outros projetos para manter um bom número no efetivo, como incentivar a permanência dos policiais no cargo.

“A grande expectativa é que esses formados e mais o grupo remanescentes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Policia Militar que já estão na secretaria de administração para serem chamados venham agregar significativamente nas unidades. Temos também alguns projetos que dependem da aprovação que seriam as chamadas de reservas, para isso vamos elaborar um lista dos que tenham disponibilidade de permanecer cinco anos em atividade e se possível chamá-los e estimular aqueles que já estão na ativa para que permaneçam por mais cinco anos além daquele prazo que poderiam antecipar da aposentadoria, assim vamos tentar estabilizar um problema que é crônico com planejamento”, pontuou.

Para o secretário, o índice de criminalidade em Dourados é equiparado ao que tem ocorrido em cidades do mesmo porte. Ele cita que a complicação na região é a questão da localidade de fronteira com o Paraguai, o que a torna rota do tráfico. Diante disso ele destaca sobre os investimentos nesse combate e retorno positivo do trabalho até o momento.

“Dourados tem sofrido com o mesmo padrão de criminalidade das demais cidades, a gente tem feito um combate muito mais intenso na área de entorpecentes que tem gerado resultados, o número de apreensões de entorpecentes até o momento já é quase o triplo do que o do ano passado no mesmo período e a forma de atuação dos criminosos nesta área tem exigido que a gente tenha foco nessas ações”, destacou.

O comandante Carlos Silva reforçou sobre essa situação e finalizou afirmando que a Polícia Militar não deverá aceitar nenhum índice de criminalidade.

“A situação dos roubos que vem ocorrendo e outros crimes é especifico da nossa cidade, estamos em uma localidade de região de fronteira, temos várias pessoas de fora que vem para trabalhar, é a segunda maior cidade do Estado, então apresenta índices normais. Temos lutado nesse combate, a polícia militar não pode aceitar nenhum índice de criminalidade tem que atacar e procurar melhora”, citou.

Policiais atenderão também ao DOF (Foto: Rodrigo Bossolani)

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Em meio à fumaça, acidente termina com vítima fatal na BR-262
PANDEMIA
Medidas provisórias liberam R$ 2,5 bilhões para vacinas contra coronavírus
SAÚDE
Problemas na saúde de motoristas são causas de milhares de acidentes
BELA VISTA
Após ser capturada, arara azul é devolvida à natureza; veja vídeo
Naviraí
Polícia encontra maconha escondida embaixo de lona em meio à mata
BR-060
Veículo é apreendido com mais de 100 kg de cocaína em Camapuã
CONSUMIDOR
Brasil passará a fazer de parte de plataforma internacional de proteção ao consumidor
FISCALIZAÇÃO
PMA é acionada para prender incendiário e usa técnica de contenção para conter fogo
ESPORTE
Desembargadora mantém suspensão de jogo entre Flamengo e Palmeiras
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete