Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
Univer Cidades

Polo universitário, Dourados sedia evento para integração acadêmica

10 novembro 2017 - 11h21Por Guilherme Pires

A prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Antônio Toninni, o primeiro seminário #Univer Cidades que visa a integração das instituições de ensino do Estado e como o potencial acadêmico pode ser explorado. 

O evento acontece em Dourados, visto que a cidade é o maior polo estudantil do interior do Estado de MS e do Brasil, como destacou o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos.

“Por ser uma grande cidade universitária, Dourados, todos os anos estudantes de todas as partes do Estado se mudam para cá, ou seja, há uma enorme valorização das instituições”, disse.

Presente em 15 municípios, porém com sede na segunda maior cidade do Estado, a Uems realiza ações de capacitação tanto para acadêmicos, professores, mas também profissionais já formados. Outro ponto mencionado pelo reitor foi o fato que, de acordo com ele, é grande o número de estudantes que retornam para as suas cidades. 

“Cerca de 89% dos nossos alunos são do nosso Estado, 80%, dos que vem de outros Estados, permanecem em Dourados e o que também nos dá orgulho é que 98% dos alunos indígenas retornam para as aldeias, para trabalharem lá dentro, com o seu povo”, finaliza. 

Com a presença de autoridades de outros munícipios, o seminário reuniu dirigentes das principais universidades de Dourados como Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Anhanguera e ainda o representante do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

A prefeita de Dourados Délia Razuk, comemora a realização do seminário. “Dourados é um grande polo estudantil, por isso, esse seminário nos possibilita debater a integração, dando igualdade entre universidades privadas e públicas, contribuindo assim, que os alunos estejam tão qualificados quantos aqueles das universidades de outros Estados”. 

Délia conclui mencionando que “esse seminário também dá suporte para que possamos qualificar mais e melhor, nossos professores, que já são excelentes profissionais”, conclui. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUDICIÁRIO
STF concede prisão domiciliar a detentos que têm filhos menores
ITINERANTE
Carreta da Justiça volta a atender cidades do interior em novembro
CAMPO GRANDE
Sem dar notícias desde domingo, homem é encontrado morto na cama
CHE TIEMPO GUARÉ
Assembleia concede Moção a desembargador que escreveu livro sobre histórias de Amambai
SEGOV
Decreto amplia luta contra a homotransfobia em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Quase metade do efetivo de policiais de cidade turística está com Covid-19
PANDEMIA
Brasil anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac
COTAÇÃO
Em dia de instabilidade, dólar fecha em alta de 0,22% com foco na evolução da pandemia
CLIMA
Chuva fraca durante a tarde provoca queda de temperatura em Dourados
TRÁFICO
Motorista é preso com quase 2t de droga em caminhão na MS-164

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267