Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Dourados realiza domingo Encontro de Bandas e Fanfarras

11 dezembro 2009 - 07h27

A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), realiza no próximo domingo, dia 13 de dezembro, o Encontro de Bandas e Fanfarras. Considerado um dos eventos mais tradicionais da região, o encontro acontece a partir das 16 horas, no Parque Antenor Martins no Grande Flórida.

Com a apresentação de grupos de Mato Grosso do Sul e demais estados, o encontro faz parte do calendário de eventos do município e este ano foi incluído também na programação de aniversário de Dourados. O objetivo da administração municipal é trazer de volta os encontros de bandas e
fanfarras, que costumavam reunir um grande público.

“Este evento visa também o incentivo a formação de novos grupos musicais deste estilo, ao mesmo tempo em que serve para integrar várias bandas e fanfarras da região e até de outros estados”, esclareceu Rilvan Barbosa, coordenador de Cultura da Funced.

Segundo ainda Rilvan, o encontro vai servir como preparação para a retomada do Campeonato de Bandas e Fanfarras, no próximo ano em Dourados. Ele disse que o evento, será para avaliar fatores decisivos em relação aos critérios de organização e a busca pela competição de alto nível e de forma sadia.

“Estamos reavaliando alguns critérios que serão fundamentais para transformar nosso encontro, em um dos melhores do Brasil nesta modalidade”, frisou.

Já confirmaram participação no encontro as bandas musicais de Porto Murtinho, Fanfarra do CAIC – Dourados e Banda Musical Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo, que excepcionalmente irá contar com a participação especial da Banda Marcial da Guarda Mirim de Curitiba-PR.

Os critérios de avaliação junto ao tempo de apresentação de cada grupo e a ginástica rítmica serão analisados como um conjunto pela organização do evento. A coordenação de Cultura da Funced explicou também que embora seja um encontro, vai premiar todos os participantes com troféus.

Para Rilvan, esta premiação será uma forma de incentivar os participantes para que se empenhem ao máximo e se preparem para a grande competição que acontece em 2010. “Temos a certeza de que com este encontro, os participantes já vão ter condições de avançar em seus repertórios,
apresentações, para que no ano que venham com força total para a disputa”, frisou.

Caso o tempo esteja chuvoso no domingo, o encontro será transferido ao Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, “Jorjão”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
MATO GROSSO DO SUL
Jogos da Melhor Idade, Paralimpíadas Escolares e coletivas dos Jogos Escolares são canceladas
LUTO
Ex-técnico da seleção feminina, Vadão morre vítima de câncer
CONTRABANDO
Carga com 35 Xiaomi's é apreendida na região Norte de MS
PANDEMIA
Incidência de casos de coronavírus em Dourados é quase o triplo da Capital
20H ÀS 5H
Novo toque de recolher só modifica horário e exceções são mantidas
DOURADOS
Sanesul executa desativação da antiga rede de água
SAÚDE
OMS interrompe ensaio clínico com cloroquina em pacientes com covid-19
CAMPO GRANDE
Homem cai de altura de 3 metros após sofrer descarga elétrica
ECONOMIA
Inadimplência cresce 26,3% em instituições privadas de ensino superior

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista