A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), realiza no próximo domingo, dia 13 de dezembro, o Encontro de Bandas e Fanfarras. Considerado um dos eventos mais tradicionais da região, o encontro acontece a partir das 16 horas, no Parque Antenor Martins no Grande Flórida.
Com a apresentação de grupos de Mato Grosso do Sul e demais estados, o encontro faz parte do calendário de eventos do município e este ano foi incluído também na programação de aniversário de Dourados. O objetivo da administração municipal é trazer de volta os encontros de bandas e
fanfarras, que costumavam reunir um grande público.
“Este evento visa também o incentivo a formação de novos grupos musicais deste estilo, ao mesmo tempo em que serve para integrar várias bandas e fanfarras da região e até de outros estados”, esclareceu Rilvan Barbosa, coordenador de Cultura da Funced.
Segundo ainda Rilvan, o encontro vai servir como preparação para a retomada do Campeonato de Bandas e Fanfarras, no próximo ano em Dourados. Ele disse que o evento, será para avaliar fatores decisivos em relação aos critérios de organização e a busca pela competição de alto nível e de forma sadia.
“Estamos reavaliando alguns critérios que serão fundamentais para transformar nosso encontro, em um dos melhores do Brasil nesta modalidade”, frisou.
Já confirmaram participação no encontro as bandas musicais de Porto Murtinho, Fanfarra do CAIC – Dourados e Banda Musical Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo, que excepcionalmente irá contar com a participação especial da Banda Marcial da Guarda Mirim de Curitiba-PR.
Os critérios de avaliação junto ao tempo de apresentação de cada grupo e a ginástica rítmica serão analisados como um conjunto pela organização do evento. A coordenação de Cultura da Funced explicou também que embora seja um encontro, vai premiar todos os participantes com troféus.
Para Rilvan, esta premiação será uma forma de incentivar os participantes para que se empenhem ao máximo e se preparem para a grande competição que acontece em 2010. “Temos a certeza de que com este encontro, os participantes já vão ter condições de avançar em seus repertórios,
apresentações, para que no ano que venham com força total para a disputa”, frisou.
Caso o tempo esteja chuvoso no domingo, o encontro será transferido ao Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, “Jorjão”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladrões usam veículo para furtar material de construção em obra no Cidade Jardim IV

Idoso é vítima de golpe e registra ocorrência por estelionato

Hospital do Amor em Dourados segue para última etapa da obra

Mapa realiza consulta pública para atualizar lista de espécies vegetais introduzidas no Brasil

Polícia prende dois por descumprimento de medidas protetivas

Motociclista fica ferido ao colidir contra caminhonete que avançou preferencial; vídeo

Brasil conquista mais três prêmios no exterior com o filme Ainda Estou Aqui

Medicamentos controlados começam a ser entregues em postos de saúde de Dourados

Quanto custa o iPhone 13? Confira as últimas tarifas e ofertas

Trabalhadores da Funsaud recorrem à Câmara contra retirada da insalubridade
Mais Lidas

"Nova" BR-163 prevê passarelas, contorno e interseções em Dourados

Pista do Aeroporto de Dourados passa por nova inspeção do GEIV

Douradense morre após tombar carreta carregada com porcos no RS
