sexta, 24 de janeiro de 2025
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Dourados realiza a I Oficina da Juventude

01 março 2010 - 11h17

A I Oficina da Juventude, realizada neste fim de semana em Dourados, contou com a presença de pelo menos cem pessoas, entre autoridades, sociedade civil e representantes de entidades. O evento foi iniciado sexta-feira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), com uma apresentação da orquestra de violão do Pólem do Parque das Nações II, sob a regência do maestro Delson Roberdo.

Em seguida, a conselheira Karolinne Finamor Couto, atual presidente do Conselho da Juventude, abriu a oficina falando sobre o papel do conselho e sua importância como parceiro na criação de políticas públicas direcionadas aos jovens. Representantes de entidades e clubes de serviços e do Centro Social Marista estavam presentes.

No encontro, a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, fez palestra sobre políticas públicas para este segmento. Segundo Itaciana, é necessário que governo e sociedade civil debatam juntos as políticas públicas e procurem soluções para os desafios enfrentados pelos jovens. Este conjunto de planejamentos e ações dos governos com o apoio da população são as políticas públicas para a juventude.

“No espaço dos Conselhos de Juventude o jovem consegue ser protagonistas de suas políticas e o governo torna-se parceiro da juventude. É preciso dar estrutura para que estes realizem e conquistem seus espaços. Para isso, estamos realizando esta oficina, para que esses jovens conheçam melhor a lei e assim possam desempenhar com eficácia o seu papel de conselheiro”, disse a secretária.

No sábado, a oficina prosseguiu no Centro Social Marista, parceiro do evento. Durante o dia todo foram realizadas oficinas de capacitação, ministradas pelos conselheiros municipais de juventude de Campo Grande, Karoline Mendez e Anderson Ribeiro.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer a legislação nacional, estadual e municipal de políticas para a juventude, além das leis de criação do conselho e do fundo municipal da juventude, este último recentemente criado em Dourados.

O Conselho Municipal da Juventude de Dourados foi criado em 2007. Atualmente conta com 11 membros, seis representantes da sociedade civil e cinco representantes do governo, além de seus respectivos suplentes. A presidente é a conselheira Karolinne Finamor Couto, representante da sociedade civil. O vice-presidente é o conselheiro Rafael Roger Ribeiro, representante da Secretaria de Assistência Social (governo).

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO

Homem é preso ao ameaçar jovem após desacerto comercial

ECONOMIA

Pé de Meia não vai ser interrompido, diz Haddad após reunião

CIDADES

Morto durante confronto com a polícia em Itaporã tinha 24 anos

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade
REGIÃO 

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade

SAÚDE

Bebê que chegou morta em hospital foi sufocada e queimada

EMPREGO

Sanesul abre vagas em concurso com salários de até R$ 7.863

POLÍCIA

Homem fica em estado grave ao ser espancado por vigilantes

REGIÃO 

Reunião da Fundesporte define detalhes do Festival de Verão 2025

JUSTIÇA

Juiz impõe tratamento psiquiátrico para mãe que matou o filho

IMPOSTO

Correios começam a entregar carnês do IPTU em Dourados

Mais Lidas

FURTO

Dono de transportadora de Dourados denuncia furto de carga de 34 toneladas de fertilizantes

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio viu foto da ex em rede social antes de invadir bar e atirar contra casal

DOURADOS

Preso, autor de assassinato em bar já tem passagem por homicídio

DOURADOS

Família relata que casal sofria ameaças de autor de assassinato em bar