O município de Dourados realiza nesta quarta e quinta-feira um curso de prevenção de acidentes, direcionado aos profissionais que atuam no setor de transporte de cargas. A capacitação acontece através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados, por intermédio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Fundacentro.
As palestras e mini cursos, serão realizados na sede do Sindicato dos bancários. Segundo a coordenadora do Cerest, Claudinéia Santana, a idéia é oferecer informações que possam auxiliar no dia a dia de quem lida com o transporte de cargas como os profissionais de recursos humanos, gerentes, encarregados e diretores de empresas e ainda trabalhadores em segurança e saúde do trabalho, além de pessoas interessas neste tema.
Por ser um curso destinado a um público específico, as vagas são limitadas para 40 pessoas. O objetivo é apresentar nos aspectos de saúde e segurança do trabalho do setor de transporte de cargas, conhecimentos das possíveis transformações no Sistema Nacional de Transportes que possibilitem a melhoria das condições de trabalho para quem atua nesta área.
O curso será ministrado por Sonia Maria José Bombardi, pesquisadora da Fundacentro e gerente da Coordenação de Educação da Fundacentro (SP) e por Maria Inês Franco Motti, tecnologista do mesmo órgão e coordenadora de ações educativas no setor de transportes presenciais e à distância. Com carga horária de 16 horas/aula, os interessados não vão precisar pagar pela taxa de inscrição.
Quem quiser participar da capacitação, basta repassar a coordenação do evento uma lata de leite em pó, tudo que for arrecadado será repassado a entidades assistenciais de Dourados.
Os participantes vão receber certificado com freqüência integral às atividades programadas. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou fax (67) 3321-2486. Qualquer informação sobre o curso pode ser obtida pelo telefone (67) 3321-1103 ou no e-mail erms@fundacentro.gov.br.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");
Deixe seu Comentário
Leia Também
Capataz cai de moto ao sair para trancar porteira e morre no hospital
BRASILBolsonaro entrega projeto que abre caminho para privatização dos Correios
POLÍCIAAcusado de estupro, vice-presidente da OAB em MS se afasta da função
ECONOMIAClientes da Caixa podem acessar serviços do governo pelo aplicativo
TRÊS LAGOASMulher é mantida refém e sofre tentativa de estupro por invasor de casa

Mais de 1,2 mil privados de liberdade realizam o Enem em MS

Mulher é presa e multada em R$ 2 mil por pescar em local proibido
Depen suspende provas de concurso público para 309 vagas
CAPITALIdoso morre horas após cair quando fazia manutenção em telhado
TECNOLOGIADetran/MS agora tem sinal de wi-fi gratuito em agências do interior
Mais Lidas

Homem é preso após estuprar menina de 11 anos

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Câmara aprova projeto do Executivo para elevar remuneração de secretários municipais
