Menu
Busca quinta, 25 de fevereiro de 2021
(67) 99257-3397

Dourados promove curso de transporte de cargas

18 agosto 2009 - 09h56

O município de Dourados realiza nesta quarta e quinta-feira um curso de prevenção de acidentes, direcionado aos profissionais que atuam no setor de transporte de cargas. A capacitação acontece através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados, por intermédio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Fundacentro.

As palestras e mini cursos, serão realizados na sede do Sindicato dos bancários. Segundo a coordenadora do Cerest, Claudinéia Santana, a idéia é oferecer informações que possam auxiliar no dia a dia de quem lida com o transporte de cargas como os profissionais de recursos humanos, gerentes, encarregados e diretores de empresas e ainda trabalhadores em segurança e saúde do trabalho, além de pessoas interessas neste tema.

Por ser um curso destinado a um público específico, as vagas são limitadas para 40 pessoas. O objetivo é apresentar nos aspectos de saúde e segurança do trabalho do setor de transporte de cargas, conhecimentos das possíveis transformações no Sistema Nacional de Transportes que possibilitem a melhoria das condições de trabalho para quem atua nesta área.

O curso será ministrado por Sonia Maria José Bombardi, pesquisadora da Fundacentro e gerente da Coordenação de Educação da Fundacentro (SP) e por Maria Inês Franco Motti, tecnologista do mesmo órgão e coordenadora de ações educativas no setor de transportes presenciais e à distância. Com carga horária de 16 horas/aula, os interessados não vão precisar pagar pela taxa de inscrição.

Quem quiser participar da capacitação, basta repassar a coordenação do evento uma lata de leite em pó, tudo que for arrecadado será repassado a entidades assistenciais de Dourados.

Os participantes vão receber certificado com freqüência integral às atividades programadas. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou fax (67) 3321-2486. Qualquer informação sobre o curso pode ser obtida pelo telefone (67) 3321-1103 ou no e-mail erms@fundacentro.gov.br.

iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Capataz cai de moto ao sair para trancar porteira e morre no hospital
BRASIL
Bolsonaro entrega projeto que abre caminho para privatização dos Correios
POLÍCIA
Acusado de estupro, vice-presidente da OAB em MS se afasta da função
ECONOMIA
Clientes da Caixa podem acessar serviços do governo pelo aplicativo
TRÊS LAGOAS
Mulher é mantida refém e sofre tentativa de estupro por invasor de casa
MS
Mais de 1,2 mil privados de liberdade realizam o Enem em MS
CRIME AMBIENTAL
Mulher é presa e multada em R$ 2 mil por pescar em local proibido
EMPREGO
Depen suspende provas de concurso público para 309 vagas
CAPITAL
Idoso morre horas após cair quando fazia manutenção em telhado
TECNOLOGIA
Detran/MS agora tem sinal de wi-fi gratuito em agências do interior

Mais Lidas

REGIÃO
Homem é preso após estuprar menina de 11 anos
POLÍCIA
Identificada vítima fatal de acidente entre carretas
DOURADOS
Câmara aprova projeto do Executivo para elevar remuneração de secretários municipais
BELEZA
Representante de Dourados está na final do Miss Brasil Teen