segunda, 24 de junho de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NOVIDADE

Dourados poderá ter corredor gastronômico na avenida Weimar Torres

23 maio 2024 - 11h43Por Cristina Nunes

Dourados pode ganhar um corredor gastronômico na avenida Weimar Torres, entre as ruas Pedro Celestino e Albino Torraca. O projeto, que visa transformar a área em um polo de especialidades gastronômicas tem o apoio do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista) e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Dourados. A proposta foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Munaretto.

O Dourados News conversou com Everaldo Leite Dias, presidente do Sindicom, ele explicou que a ideia é concentrar diversos estabelecimentos gastronômicos em um único ponto, criando uma identificação forte para o local. “O poder público já sinalizou que tem recursos disponíveis para estruturar o corredor gastronômico em Dourados. São mudanças pontuais como identificação com letreiro, iluminação especial e segurança, além de outras melhorias como a mudança na coleta de lixo”, explicou Everaldo.

Para que o projeto seja executado, é fundamental ouvir e obter o consenso dos comerciantes locais. Uma reunião será realizada nesta quinta-feira (23), às 14h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), onde serão debatidos os benefícios e desafios do corredor gastronômico. “Nossa expectativa é que até o final do ano nós já tenhamos nosso corredor gastronômico”, destacou Everaldo.

Ele também ressaltou a importância do corredor gastronômico para a cidade. “Dourados tem público e necessidade disso, pois além de ser uma cidade universitária, é um polo de especialidades de saúde que atrai pessoas de várias cidades do interior para tratamentos. Nossos hotéis estão lotados todas as noites e não temos um ponto de referência gastronômica. A ideia é oferecer variedade e fomentar o comércio, gerando retorno econômico para os comerciantes e beneficiando a população que procura por essa diversidade”, afirmou Everaldo.

Everaldo também mencionou que o projeto pode atrair novos empreendimentos para a área. “A partir do momento que você abre um corredor gastronômico, está também abrindo portas para que novos comércios cheguem naquele local, que se tornará um polo gastronômico”, explicou.

André Queiroz Leite, presidente da Abrasel de Dourados, afirmou que a associação apoia a iniciativa e acredita que é fundamental para a expansão comercial da cidade. André já participou de outras iniciativas semelhantes no Estado, como os corredores gastronômicos da ‘Bom Pastor’ e ‘Nova Lima’ em Campo Grande, que tiveram grande sucesso. “À medida que a cidade cresce, as necessidades também surgem. A ideia é que sejam implantados corredores gastronômicos em todas as regiões de Dourados. Esse será o projeto piloto”, afirmou André.

Sobre a reunião de hoje, André destacou a importância de ouvir os comerciantes. “Queremos escutar as reais necessidades dos comerciantes, entender suas exigências para que esse corredor seja implantado e fazer essa ligação com o poder público. Além dos benefícios, temos desafios como a questão da vizinhança, barulho, horário de funcionamento, entre outros pontos que serão discutidos hoje. Não é uma decisão unilateral, todos serão ouvidos”, explicou.

“Com a implementação desse corredor gastronômico, Dourados pode se transformar em um destino ainda mais atrativo, oferecendo uma variedade de opções gastronômicas e impulsionando a economia local. A expectativa é que a reunião de hoje marque o início de uma nova fase para o comércio e a gastronomia da cidade”, destacou André. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço
DOURADOS

Mulher mata companheiro com golpe de faca no pescoço

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto
MEIO AMBIENTE

Após oito dias, incêndio no Parque Nacional do Itatiaia é extinto

EM PAUTA

Barroso diz ver 'potencialidades' na IA, mas afirma que 'massificação da desinformação' preocupa

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho
ENTRETENIMENTO

Ossuna Braza e Marcos Assunção abrem o Som da Concha 2024; show será no dia 7 de julho

A discussão sobre o Aborto....
ARTIGO

A discussão sobre o Aborto....

BR-262

Quatro são presos por tráfico e carga de droga é interceptada

BRASIL

Grandes usinas solares igualam capacidade da hidrelétrica de Itaipu

ESPORTES

Corumbaense goleia Novo e chega invicto à decisão do Estadual Sub-13E

DEBATE

Operadoras poderão ser obrigadas a oferecer planos de saúde individuais

CULTURA

IV Feira da Literatura de MS começa na quarta-feira em Dourados

Mais Lidas

OPORTUNIDADE

Frigorífico abre 360 vagas de emprego em Dourados

DOIS IRMÃOS DO BURITI

Prefeitura de MS abre concurso com salários que ultrapassam R$ 14 mil

CAMPO GRANDE

PMs sequestraram motorista de caminhão para roubar droga

DOURADOS

Final de semana permanece quente e seco, mas temperatura despenca nos próximos dias