Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Dourados participa da Expo-MS Industrial em Campo Grande

25 fevereiro 2010 - 07h18

Será lançada nesta quinta-feira em Campo Grande a Expo-MS Industrial 2010, uma feira da indústria ativa, realizada a cada dois anos pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O lançamento acontece às 19 horas, no Centro de Convenções Albano Franco. Espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, apoio aos empresários e o ao fortalecimento do setor  empresarial, a feira será realizada de 18 a 22 de maio.

A Prefeitura de Dourados participa da Expo-MS com um estande, onde vai divulgar todas as potencialidades do município e os programas de apoio que desenvolve.

O prefeito Ari Artuzi, que chega de Brasília nesta quinta-feira, vai participar do lançamento, junto com o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, um dos grandes parceiros em diversos projetos para o município.

Além de tudo o que a feira vai proporcionar aos participantes, um dos pontos considerados de extrema importância, principalmente para Dourados, será o lançamento do Centro de Produção Vestuário-Têxtil, uma parceria da Fiems, prefeitura, Senai, Sesi, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae e Banco do Brasil.
O Centro será um complexo que vai abrigar vários empreendedores, com a estrutura de uma vila industrial.


Centro de vestuário

Esse empreendimento, acertado entre a presidência da Fiems e o prefeito Ari Artuzi, tem como principal objetivo desenvolver e ampliar a instalação de indústrias no setor de vestuário e confecções na cidade de Dourados, visando a instalação de empresas e geração de empregos formais no município. A prefeitura irá destinar uma área de cem mil metros quadrados (10 hectares), além de todo o incentivo possível para o projeto.

De acordo com a Fiems, no projeto constam espaços de 32 lotes mais uma área que será utilizada para a implantação de creche, unidade de formação profissional, unidade de segurança e saúde profissional, showroom e loja de fábrica e uma biblioteca do Programa Indústria do conhecimento. É previsto ainda, um espaço destinado ao lazer. O restante da área é para a instalação de indústrias.

Segundo ressaltou o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo da prefeitura de Dourados, Maurício Peralta, o Centro de Produção vem reforçar e dar suporte aos núcleos de confecção que estão sendo implantados no município. Isso tudo com o objetivo de transformar a cidade em um polo regional na área de vestuário, oferecendo qualificação de mão de obra e
consequentemente, gerando mais empregos.

A instalação do Centro de Produção já está confirmada para o município e a prefeitura já está em processo de negociação da área, para que as obras sejam iniciadas. Peralta disse que esse imóvel é bem localizado, ou seja, está em um ponto estratégico e de fácil acesso, como forma de facilitar
tanto para os empreendedores quanto para a própria população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Homem é preso com carro roubado e diz trocaria por cavalo e alfafa
TELEVISÃO
Falta de segurança faz jornalistas do Grupo Globo deixarem plantão no Alvorada
CAPITAL
Mulher é presa em flagrante após furtar maquiagens e fones de ouvido
MAGISTRATURA
Concurso: Comissão divulga julgamento de recursos da prova objetiva
IVINHEMA
Mulher é presa transportando para São Paulo 200 quilos de maconha
ENTRADA PROIBIDA
Estados Unidos antecipam para amanhã início do bloqueio a brasileiros
SIDROLÂNDIA
PMs são acusados de aceitar propina de traficantes que “queimavam dinheiro”
JUDICIÁRIO
Flávio Bolsonaro pede para acompanhar depoimento de Paulo Marinho
MARACAJU
Homem encontrado morto em rio foi estrangulado e polícia identifica suspeitos
SAÚDE
Ações nas barreiras sanitárias são intensificadas no combate à Covid-19

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista