Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
NOVIDADE

Dourados News muda e traz novo layout ao internauta

Dourados News muda e traz novo layout ao internauta

27 setembro 2017 - 14h30Por Da Redação

O Dourados News mudou! Próximo de completar 17 anos no ar, o mais antigo e acessado site de notícias do interior de Mato Grosso do Sul apresenta ao internauta nesta quarta-feira (27) o seu novo layout, desenvolvido pela DothCom.

O novo portal é mais enxuto, dando maior destaque para a rotatividade de seus destaques, sempre prezando o momento em que os fatos acontecem.

Pelo celular, computador, tablet ou qualquer outro aparelho conectado à internet, você tem notícias a todo o momento, com maior destaque para o âmbito local e estadual.

Diretora-administrativa do Dourados News, Andreia Medeiros Rodrigues, enxerga essa nova versão como marco para um novo tempo do portal, que ultrapassa a marca de 2,5 milhões de acessos de páginas ao mês.

“Estamos ouvindo os nossos internautas e as pessoas que nos acompanham diariamente e através de opiniões colhidas junto a elas, nos propusemos a mudar, buscar algo novo, para que possamos continuar crescendo e levando informação e entretenimento a todos”, comentou.

O novo formato do site, para quem o visualiza pelo PC ou através de smartphones e tablets, dá destaque maior a lista de notícias.

Através dela, o internauta consegue acompanhar tudo o que ocorre em Dourados, Mato Grosso do Sul e no mundo de uma maneira fácil.

“Resolvemos deixar o portal mais ‘limpo’, com menos destaques na capa como era versão anterior, priorizando a listagem visível e de fácil acesso ao internauta que procura por informação, esteja ele em seu momento de lazer, a caminho do trabalho, aguardando o ônibus ou realizando outros afazeres, basta que tenha internet”, diz Adriano Moretto de Oliveira, chefe de redação.

O site também tem investido em marketing e já começa a apresentar uma estratégia mais ‘agressiva’ no intuito de fixar cada vez mais sua marca. 

De acordo com a diretora de marketing do Dourados News, Carla Barros, novidades serão apresentadas nas próximas semanas, principalmente relacionadas a comunicação. Uma nova logomarca também passará a acompanhar as redes sociais do portal. No Facebook, por exemplo, ela já pode ser vista.

“Estamos trazendo as instituições, o empresariado e a população em geral para dentro do portal, queremos essa aproximação, mostrar o quanto elas são importantes para nós e quanto nós podemos ajuda-las também. Essa parceria será fundamental num futuro próximo. Temos novidades também para os próximos meses, mas essa fica guardada, será surpresa”, conta a publicitária.

Novo portal

Quando acessar o Dourados News o internauta vai notar que a ‘manchete’ no topo do site permanece em relação ao modelo anterior. Mais abaixo ocorrem as mudanças.

No espaço denominado ‘vitrine’, destacamos as notícias em formato rotativo e mais ao lado, dois destaques fixos.

Rolando a barra o internauta perceberá do lado esquerdo a principal mudança: uma grande lista onde ficarão todas as notícias.

No meio os destaques são para os nossos colunistas e os cadernos específicos de moda, saúde, turismo, culinária e arquitetura, além de espaço para o entretenimento e fotos sociais.

Já na coluna da direita são mostradas a previsão do tempo, canal de vídeos, galeria de fotos, enquete e as notícias mais lidas do dia.

Tudo isso, claro, com espaços essenciais para os anunciantes que apostam e veem o retorno junto ao seu negócio no Dourados News.

Com o advento da tecnologia dos smartphones, o novo site estará em versão responsiva e desenhada especialmente para seu celular, seja ele qual for.

Imagens mais leves, oportunidade de compartilhamento das notícias de maneira rápida pelo whatsapp, ou mesmo para comentar no Facebook. É o jornalismo participativo em qualquer lugar. É jornalismo serviço para atender você, caro leitor.

De acordo com o CEO da DothCom, desenvolvedora do portal, Gustavo Mattos, atender o Dourados News com a plataforma DothNews é uma consequência em se pensar em um jornalismo cada vez melhor, mais prático e poder dar ferramentas para que o jornalista possa trabalhar de maneira mais eficiente e se dedicar as reportagens e matérias com facilidade.

“A ferramenta DothNews vem somar com a equipe de jornalismo do Dourados News e aos seus leitores. Para nós é motivo de muita alegria poder atender não somente os douradenses, mas a população de Mato Grosso do Sul em um dos maiores sites de notícias. Parabéns por essa mudança”, declarou.

Sede física

Desde agosto o Dourados News atende em novo endereço. O portal está localizado na rua Ediberto Celestino de Oliveira, 2454, Jardim Central. O telefone para contato é o (67) 3423-5060.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Autores de tráfico de drogas e receptação são presos na Capital
POLÍCIA
Autores de tráfico de drogas e receptação são presos na Capital
Adolescente é preso por cultivo de maconha
RIO VERDE
Adolescente é preso por cultivo de maconha
Traficante que atuava pelas redes sociais é preso
CAMPO GRANDE
Traficante que atuava pelas redes sociais é preso
MS tem 10ª maior esperança de vida, mas expectativa fica abaixo do país
IBGE
MS tem 10ª maior esperança de vida, mas expectativa fica abaixo do país
Acórdão detalha desfecho no STJ do caso de vereador douradense que perdeu mandato
IMPROBIDADE
Acórdão detalha desfecho no STJ do caso de vereador douradense que perdeu mandato
MS-379
Maconha marroquina é encontrada em caminhonete abandonada com quase 1t de droga
MS-485
Caminhão é apreendido com mais de 8 toneladas de maconha em Amambai
ECONOMIA
Parcelamento de contas atrasadas com a Sanesul termina 31 de dezembro
REGIÃO
Após perseguição, veículo é abandonado com drogas às margens da rodovia
PONTA PORÃ
Por dívidas trabalhistas, homem desfere golpes de facão contra vítima

Mais Lidas

VIOLÊNCIA
Mulher esfaqueia ex após discussão em hotel no Centro de Dourados
DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
CRIME BÁRBARO
Suspeita de esquartejar e colocar corpo de namorado em malas se entrega à polícia
IMPROBIDADE
Caso de vereador que perdeu mandato em Dourados tem desfecho no STJ