Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Dourados mapeia trechos mais críticos e pede ajuda do Estado

11 janeiro 2010 - 17h22

O prefeito Ari Artuzi entregou nesta segunda-feira (11) ao governador em exercício Murilo Zauith e ao secretário de Obras Públicas e de Transporte, Edson Giroto, um mapa apontando os trechos críticos das estradas vicinais no município e pediu ajuda ao Estado para resolver o problema. O governador se reuniu com Artuzi e demais prefeitos da região, quando ficou definido um plano emergencial para garantir a melhoria dessas vias.

Artuzi afirmou que sabe que a responsabilidade é do município, mas devido à condição de emergência em consequência do grande volume de chuva nas ultimas semanas, foi necessário recorrer à ajuda do Estado. Ele lembra que falta apenas 30 dias para a safra e as vias deverão estar preparadas para o escoamento. O prefeito ressaltou ainda que a preocupação não é só com a safra de grãos, mas também com o transporte da produção de suínos e aves.

O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo do município, Maurício Peralta, foram as próprias indústrias que atuam nessa área que apresentaram o mapeamento com os trechos mais críticos, justamente por serem as que mais são afetadas com as estradas em péssimo estado. Peralta ressaltou que em situação como essa todos são prejudicados, até mesmo município que deixa de arrecadar por conta da quebra de produção.

Ele citou o fato de um abatedouro em Laguna Carapã que chegou a ficar parado mais de três horas por falta do produto para abate. O produtor não conseguiu sair da propriedade com uma grande remessa de frangos e perdeu pelo menos três mil unidades, um prejuízo considerado significativo.

Exército – Por outro lado a prefeitura de Dourados está buscando parceria também, junto ao Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada para auxiliar na recuperação das estradas vicinais. Maurício Peralta informou que já houve um contato inicial como general de Brigada, Luiz Felipe Kramer Carbonell e, ele sinalizou com a possibilidade, devendo apenas acertar os detalhes da parceria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com crescimento no número de casos de coronavírus, Dourados inicia barreira sanitária
TACURU
Homens são abordados transportando drogas em ônibus na MS-295
DOURADOS
Prefeitura homologa mais R$ 78 mil em dispensas de licitação para compra de EPI’s
CAARAPÓ
Jovens são apreendidos com 81kg de drogas na MS-156
ECONOMIA
Confiança da indústria aumenta 3,2 pontos de abril para maio, diz FGV
DOURADOS
Mulher deixa moto estacionada e após sair do trabalho percebe que foi furtada
DOURADOS
Funcionária de farmácia é vítima de assalto no BNH 4° Plano
EDUCAÇÃO
Como gabaritar as provas de inglês e espanhol no Enem
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
DOURADOS
Município deve pagar mais de meio milhão de reais por mês até 2025 por dívida com Previd

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher