O prefeito Ari Artuzi entregou nesta segunda-feira (11) ao governador em exercício Murilo Zauith e ao secretário de Obras Públicas e de Transporte, Edson Giroto, um mapa apontando os trechos críticos das estradas vicinais no município e pediu ajuda ao Estado para resolver o problema. O governador se reuniu com Artuzi e demais prefeitos da região, quando ficou definido um plano emergencial para garantir a melhoria dessas vias.
Artuzi afirmou que sabe que a responsabilidade é do município, mas devido à condição de emergência em consequência do grande volume de chuva nas ultimas semanas, foi necessário recorrer à ajuda do Estado. Ele lembra que falta apenas 30 dias para a safra e as vias deverão estar preparadas para o escoamento. O prefeito ressaltou ainda que a preocupação não é só com a safra de grãos, mas também com o transporte da produção de suínos e aves.
O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo do município, Maurício Peralta, foram as próprias indústrias que atuam nessa área que apresentaram o mapeamento com os trechos mais críticos, justamente por serem as que mais são afetadas com as estradas em péssimo estado. Peralta ressaltou que em situação como essa todos são prejudicados, até mesmo município que deixa de arrecadar por conta da quebra de produção.
Ele citou o fato de um abatedouro em Laguna Carapã que chegou a ficar parado mais de três horas por falta do produto para abate. O produtor não conseguiu sair da propriedade com uma grande remessa de frangos e perdeu pelo menos três mil unidades, um prejuízo considerado significativo.
Exército – Por outro lado a prefeitura de Dourados está buscando parceria também, junto ao Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada para auxiliar na recuperação das estradas vicinais. Maurício Peralta informou que já houve um contato inicial como general de Brigada, Luiz Felipe Kramer Carbonell e, ele sinalizou com a possibilidade, devendo apenas acertar os detalhes da parceria.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão da Sefaz oferece 400 lotes com eletrônicos, vestuário e diversos
UFGD prorroga inscrições para bolsas do Programa de Licenciatura

Reunião técnica discute ações para o Festival de Verão 2025
Comarca de Nova Alvorada abre inscrições para seleção de estagiários
EDUCAÇÃOIFMS está com inscrições abertas para graduação gratuita; confira
STF julga novos recursos contra o fim da 'revisão da vida toda'

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 60 milhões
Brasil arranca empate e continua vivo no Sul-Americano Sub-20

Motociclista morta ao bater em carro tinha 31 anos e estava grávida
Sexta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
Mais Lidas

Motorista derruba poste de energia após colisão na Coronel Ponciano; há vítima fatal no local

Diretor da PED é afastado durante operação na penitenciária

Pulverizador agrícola avaliado em R$ 100 mil é recuperado em Dourados
