quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Dourados lança o Nace Mais Educação, para mais de 5 mil alunos

20 março 2013 - 15h45

#####Assessoria


Com a proposta de atender 5.124 alunos da Rede Municipal de Ensino a Prefeitura de Dourados Lançou na manhã desta quarta-feira (20) o programa Nace Mais Educação. A solenidade aconteceu no auditório José Cerveira, no Centro Administrativo Municipal, na presença de diretores, coordenadores de escolas e representantes do Poder Legislativo.

O programa é uma iniciativa do prefeito Murilo, que passou para a Secretaria Municipal de Educação a coordenação do Nace (Núcleo de Arte Cultura e Esporte), que agora incorpora o Mais Educação. O objetivo é melhorar aos alunos, o acesso à informação, cultura, lazer, esportes e o reforço escolar, para o hábito da leitura, da escrita e da convivência cidadã.

A secretária Marinisa Kiyomi Mizoguchi, que fez o lançamento do Programa, informou que a partir dessa iniciativa os alunos permanecerão o dia todo na escola, com três refeições diárias, freqüentando as aulas do ensino regular, e participam das oficinas de diferentes áreas do conhecimento, de acordo com as atividades escolhidas pelas respectivas escolas.

Segundo Marinisa, o programa é um grande avanço na educação de Dourados e visa garantir mais tranqüilidade aos pais dos alunos selecionados. “A escola em tempo integral é mais um compromisso que a atual administração cumpre com a população, atendendo prioritariamente, os alunos não aprovados em 2012 e que participam do PBF (Programa Bolsa Família)”.

O professor Espedito Saraiva Monteiro, coordenador do programa disse que todos os projetos estão sendo encaminhados ao Ministério da Educação, para a liberação dos recursos e que, para este ano, o Nace Mais Educação será implantado em mais 13 escolas municipais, que já fizeram a adesão. Cada uma terá pelo menos cem estudantes incluídos na “escola integral”.

As novas escolas são Iria Lúcia Konzen, Camilo Hermelindo Silva, Luiz Antonio Álvares Gonçalves, Geraldino Correa, Arthur Campos Melo, Pai Chiquito, Ramão Martins, Fazenda Miya, Firmino Vieira Matos, Tengatui Marangatu, Bernardina Correia de Almeida, Pedro Palhano e Dom Aquino. Já estão no programa, 29 escolas.

O vereador Sérgio Nogueira, que representou a Comissão de Educação da Câmara Municipal na solenidade, e que estava acompanhado dos também vereadores, Virgínia Magrini e Pedro Pepa, afirmou que o programa merece todo o apoio do Legislativo. Ele ressaltou que as pessoas temem o novo, mas entende que é preciso inovar para que melhores frutos sejam colhidos, entre eles um novo índice no Ideb, (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2014.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil se destaca no controle da gripe aviária
RECONHECIMENTO

Brasil se destaca no controle da gripe aviária

Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262
TRÊS LAGOAS

Corpo de homem com perfurações de faca é encontrado na BR-262

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional
58ª EXPOAGRO

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira
DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta