Menu
Busca quarta, 15 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Dourados lança o Nace Mais Educação, para mais de 5 mil alunos

20 março 2013 - 15h45

#####Assessoria


Com a proposta de atender 5.124 alunos da Rede Municipal de Ensino a Prefeitura de Dourados Lançou na manhã desta quarta-feira (20) o programa Nace Mais Educação. A solenidade aconteceu no auditório José Cerveira, no Centro Administrativo Municipal, na presença de diretores, coordenadores de escolas e representantes do Poder Legislativo.

O programa é uma iniciativa do prefeito Murilo, que passou para a Secretaria Municipal de Educação a coordenação do Nace (Núcleo de Arte Cultura e Esporte), que agora incorpora o Mais Educação. O objetivo é melhorar aos alunos, o acesso à informação, cultura, lazer, esportes e o reforço escolar, para o hábito da leitura, da escrita e da convivência cidadã.

A secretária Marinisa Kiyomi Mizoguchi, que fez o lançamento do Programa, informou que a partir dessa iniciativa os alunos permanecerão o dia todo na escola, com três refeições diárias, freqüentando as aulas do ensino regular, e participam das oficinas de diferentes áreas do conhecimento, de acordo com as atividades escolhidas pelas respectivas escolas.

Segundo Marinisa, o programa é um grande avanço na educação de Dourados e visa garantir mais tranqüilidade aos pais dos alunos selecionados. “A escola em tempo integral é mais um compromisso que a atual administração cumpre com a população, atendendo prioritariamente, os alunos não aprovados em 2012 e que participam do PBF (Programa Bolsa Família)”.

O professor Espedito Saraiva Monteiro, coordenador do programa disse que todos os projetos estão sendo encaminhados ao Ministério da Educação, para a liberação dos recursos e que, para este ano, o Nace Mais Educação será implantado em mais 13 escolas municipais, que já fizeram a adesão. Cada uma terá pelo menos cem estudantes incluídos na “escola integral”.

As novas escolas são Iria Lúcia Konzen, Camilo Hermelindo Silva, Luiz Antonio Álvares Gonçalves, Geraldino Correa, Arthur Campos Melo, Pai Chiquito, Ramão Martins, Fazenda Miya, Firmino Vieira Matos, Tengatui Marangatu, Bernardina Correia de Almeida, Pedro Palhano e Dom Aquino. Já estão no programa, 29 escolas.

O vereador Sérgio Nogueira, que representou a Comissão de Educação da Câmara Municipal na solenidade, e que estava acompanhado dos também vereadores, Virgínia Magrini e Pedro Pepa, afirmou que o programa merece todo o apoio do Legislativo. Ele ressaltou que as pessoas temem o novo, mas entende que é preciso inovar para que melhores frutos sejam colhidos, entre eles um novo índice no Ideb, (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2014.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mesmo com pouca chuva, CCZ intensifica trabalho contra a dengue
REGIÃO
Camionete com placas de Minas Gerais é recuperada por policiais em MS
CONTRABANDO
Carga com 150 mil maços de cigarros é apreendida no Sul de MS
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aprovado estado de calamidade pública em mais três municípios
TV DOURADOS NEWS
3º BPM de Dourados faz balanço das ações de 45 dias de atuação
PANDEMIA
Em MS, mais de 300 pacientes estão internados devido ao coronavírus
DOURADOS
Gaeco encontra munições na casa de procurador alvo de operação
DOURADOS
Homem é preso com 10kg de maconha na rodoviária
DOURADOS
Criança baleada por atirador em noite sangrenta morre no hospital
BRASIL
Toffoli concede prisão domiciliar ao ex-deputado Geddel Vieira Lima

Mais Lidas

DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem
BARBÁRIE
Vizinhos relatam frieza de atirador que ainda voltou para conferir se ex estava morta
CRIME BÁRBARO
Atirador que matou ex-mulher e feriu crianças fez outras vítimas antes de se suicidar
DOURADOS
Polícia vai à casa onde atirador começou noite sangrenta e identifica testemunhas