Acontece nesta quarta-feira, o lançamento em Dourados, do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), uma parceria da prefeitura, Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e Associação de Produtores da Agrovila do distrito de Vila Formosa. A solenidade está prevista para acontecer às 10h30min, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jóquei Clube, localizado na Rua Alegrete s/nº esquina com Potreirito.
O PAA foi viabilizado para Dourados pelo deputado federal Vander Loubet(PT-MS), junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, através da Conab e o objetivo é de levar até a mesa da população mais carente, alimentos saudáveis e que sejam produzidos no município e na região. Desde o final de dezembro do ano passado, cerca de quatro mil famílias no município são beneficiadas com produtos como hortaliças, frutas, leite, milho, e peixe vivo.
A distribuição da mercadoria acontece semanalmente na sede do Banco de Alimentos Municipal. Logo após todo o produto é encaminhado para 14 entidades, que se encarregam de distribuir às famílias cadastradas. Deverão participar do lançamento o prefeito, Ari Artuzi(PDT), o Deputado federal,
Vander Loubet(PT-MS), o Superintendente Regional da Conab, Alfredo Sérgio Rios, o Presidente da Agrovila Formosa, Armando Scheer Lemanski e autoridades locais.