Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Dourados inicia um novo ciclo

24 fevereiro 2011 - 07h30

Nossa cidade no dia 23 de fevereiro de 2011 iniciou um novo ciclo, tendo no comando do Município mais um engenheiro. O primeiro engenheiro foi José Elias Moreira que em Dourados iníciou a implantação das primeiras habitações, via BNH, implantação dos projetos Cura, o segundo foi o engenheiro Antonio Braz Genelhu Melo que construiu os CEUS, inspirados nos CIEPS do também engenheiro Leonel de Moura Brizola. Os dois primeiros construíram muitas obras, além das citadas, os tempos eram outros e os problemas também, mas Dourados apesar de tudo o que aconteceu de desagradável nos anos que se passaram, poderá olhar agora para o futuro e o nosso intendente que também é engenheiro tem condições de surpreender, mas isso vai depender do comando da sua equipe, afinal ele disse que caberá a ele a responsabilidade por todos os atos.
Uma semana antes da eleição, numa reunião com os moradores da Picadinha, onde estava Murilo e Dinaci e outras pessoas que os acompanhavam, tive a oportunidade de me manifestar, pois sempre procuro defender nos eventos aquilo que se refere ao Distrito de Picadinha, principalmente, pois é minha terra natal, meu berço. Solicitei aos nossos vizinhos moradores, que dessem um voto de confiança ao candidato a prefeito e sua vice, afinal eles tinham capacidade para fazer uma boa administração pela formação que tinham.
Assisti a sua posse, fiquei impressionado com a participação popular, com as pessoas que vieram de vários municípios para prestigiarem o evento. Ali estavam desembargadores, juízes, militares, os nossos quatro deputados estaduais e um que não é de Dourados e vereadores. O momento foi tão importante, pois tive a oportunidade de rever vários amigos e lá estava o nosso bispo novamente, deixou uma mensagem muito bonita, de esperança e conosco rezou o pai nosso.
A presença do nosso governador foi muito importante, afinal Dourados é a capital econômica do interior e daqui vão para o cofre do estado muitos tributos, ele comprometeu-se em ajudar Dourados a sair do marasmo.
Também quero colaborar com idéias, no que for preciso, afinal Dourados é nossa, de todos, não só dos douradenses natos, mas daqueles que aqui vivem, produzem, tanto na zona rural, como na área urbana. Confiamos no prefeito porque ele é um empreendedor, isso demonstrou nas atividades particulares que desenvolveu, pois os políticos têm o dever de em primeiro lugar ser competente na sua vida particular para poder tocar as públicas com o mesmo estilo.
Como deputado há cinco anos atrás quando um grupo de aventureiros que não gostam de produção, tentaram desestabilizar a nossa economia no Distrito, mas ele foi nosso parceiro e essa parceria vai continuar também com ele novamente, agora com o primeiro mandatário municipal.
Assim como nós o apoiamos, vamos cobrar dele daqui alguns meses realizações que trarão benefícios para a zona rural, como a elaboração de um projeto para asfaltamento do acesso ao Distrito da Picadinha, visto que dentre os distritos é o único que não tem esse benefício, apesar de ser um dos que mais contribuem para a economia municipal.
Através do deputado Marçal Filho, logo após a sua posse no mandato anterior, foi-lhe entregue um documento com centenas de assinaturas de moradores e proprietários no Distrito. O projeto não pôde ser viabilizado, visto que o prefeito eleito anteriormente não se interessou e em virtude dos graves problemas que surgiram depois. Mas neste ano, após a sua reeleição estive no seu escritório, ele afirmou que ia priorizar a Picadinha, apenas precisava da anuência do prefeito que fosse eleito. Agora já temos o prefeito, podemos trabalhar para tal e resolver o problema das estradas rurais que vêm sendo mantidas há muito tempo com o maquinário dos agricultores que pagam o Fundersul há muito tempo e não têm retorno.
Sabemos que Dourados tem outras prioridades, mas é da zona rural que vem os grãos para alimentar a população da cidade e precisa de boas estradas. Como tivemos dois engenheiros que mudaram o perfil de nosso Município, numa época completamente diferente dessa, o atual com apoio da classe política, empresários, poderá engenhar muitas outras coisas boas em favor de todo o Município.
 
 
 
Dourados-MS, 24 de fevereiro de 2011.

José Tibiriçá Martins Ferreira, advogado e pequeno produtor rural na Picadinha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CPI da Pandemia aprovou 101 requerimentos nesta semana
CPI
CPI da Pandemia aprovou 101 requerimentos nesta semana
Unimed Dourados lança novo site para beneficiários e cooperados
SAÚDE & BEM-ESTAR
Unimed Dourados lança novo site para beneficiários e cooperados
Proposta cria incentivo financeiro para estudantes do ensino médio
POLÍTICA
Proposta cria incentivo financeiro para estudantes do ensino médio
Câmara aprova projeto que prevê pagamento proporcional em pedágios
POLÍTICA
Câmara aprova projeto que prevê pagamento proporcional em pedágios
Covid-19: PF investiga desvio de medicamentos para intubação no Amapá
PANDEMIA
Covid-19: PF investiga desvio de medicamentos para intubação no Amapá
ECONOMIA
Venda de veículos tem queda de 7,5% em abril, diz Anfavea
DOURADOS
Contrato de gestão da Funsaud vence em junho e conselho faz alerta
MARACAJU
Anta de 200kg é resgatada após cair dentro de piscina de clube
VACINAÇÃO
"Dia D" de vacinação contra a Influenza será amanhã em Dourados
CONTRABANDO
Polícia apreende carga com 17 mil pacotes de cigarros do Paraguai

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher presa com armas, drogas e veículos mantinha relacionamento com interno da PED
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
JÓQUEI CLUBE
Jovem é presa em Dourados com armamento de uso restrito, drogas e veículo clonado
DOURADOS
Carga de tijolos cai de caminhão em rotatória na Coronel Ponciano; veja vídeo