Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Dourados inicia campanha para ajudar vítimas do RJ

17 janeiro 2011 - 16h18

O município de Dourados inicia nesta terça-feira (17) uma grande campanha para arrendar produtos que possam auxiliar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. A iniciativa partiu da prefeita Délia Razuk, que convocou a Defesa Civil para coordenar todo o processo e solicitou apoio da sociedade organizada.

Na manhã desta segunda-feira, já contando com a participação de meios de comunicação e de empresas privadas, foi realizada uma reunião no gabinete da prefeita, quando foram definidas as primeiras providências para que a campanha seja iniciada. A princípio a intenção é arrecadar itens específicos e que são considerados como prioridade.

No decorrer do processo de arrecadação, conforme a necessidade das vítimas, o tipo de produto pode ser alterado. De acordo com as colocações da prefeita, é interessante enviar donativos que possam ser realmente úteis na emergência e, por isso a opção por itens como leite em pó, água, toalha, lençóis, fraldas descartáveis e alimentos enlatados.

A prefeitura já colocou à disposição da Defesa Civil o secretário de Governo Maurício Rasslan e a secretária de Assistência Social Maria Fátima Silveira Alencar, para auxiliar em toda a logística e disponibilizar o que for necessário da parte do poder público municipal, incluindo equipamentos e pessoal.

Délia Razuk pediu durante a reunião, a colaboração de todos os meios de comunicação, além daqueles que já se colocaram à disposição, como a TV Morena, RIT TV, Jornal O Progresso e Rádio 94 FM. Além desse segmento, a campanha já conta também com apoio da rede ABV de supermercados e outros parceiros ainda estão contatados.

A partir da manhã desta terça, quem quiser contribuir já poderá procurar uma das sete lojas do ABV, a Secretaria de Assistência Social, na rua Joaquim Teixeira Alves, Complexo Jorge Antonio Salomão, o Jorjão, ou o Teatro Municipal para entregar os donativos. Esses, a princípio, serão os postos de arrecadação.

A prefeitura colocou também à disposição o Pavilhão de Eventos, localizado próximo ao Estádio Douradão, que servirá de posto central, onde os produtos serão separados e embalados através de voluntários que poderão se cadastrar para desenvolver esse trabalho. Em seguida os donativos serão enviados para o Rio de Janeiro.

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio do município já disponibilizou dois caminhões para fazer a coleta na cidade e empresas privadas e, até mesmo o Exército Brasileiro, estão sendo procurados para colaborar no transporte até ao destino. A intenção é prosseguir com a campanha por pelo menos dez dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONORA
Lixão irregular gera termo do MP com medidas de reparação
Polícia recupera bicicletas e prende jovem por receptação
DOURADOS
Polícia recupera bicicletas e prende jovem por receptação
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de 0,23%, de olho no cenário externo e na CPI da Covid-19
Senador pede a inclusão de frentistas nos grupos prioritários para vacinação contra covid
CONGRESSO NACIONAL
Senador pede a inclusão de frentistas nos grupos prioritários para vacinação contra covid
TRE/MS marca data e Sidrolândia elege novo prefeito em junho
SUPLEMENTAR
TRE/MS marca data e Sidrolândia elege novo prefeito em junho
BODOQUENA
Neno Razuk solicita recursos a Agraer para compra de equipamentos para produtores
DOURADOS
Com arma de fogo, jovem rouba bar no Jardim Santo André
DOURADOS
Conselho Tutelar alerta famílias sobre sinais que indicam abuso sexual
TACURU
Operação Cupim investiga crime ligado a peculato
BATAGUASSU
Polícia Civil prende jovem foragido da justiça

Mais Lidas

POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
CLIMA
Frio mais intenso do ano é previsto para esta semana em Dourados
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
FEMINICÍDIO
Mulher é encontrada morta com golpe de faca no pescoço na região do João Paulo II