sexta, 24 de janeiro de 2025
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Dourados inicia 2010 com a construção de mais 750 casas populares

28 dezembro 2009 - 13h50

O município de Dourados acaba de ser incluído em mais uma etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, como informou a direção da Caixa Econômica Federal (CEF). O subsídio para a construção de mais 750 casas populares, foi garantido por meio de indicação do deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT-MS).

As moradias no modelo padrão com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, desta vez serão destinadas ás famílias com renda mensal de até três salários mínimos. A cidade que já contempla uma das etapas do programa foi á primeira de Mato Grosso do Sul, a ser beneficiada pelo projeto federal de redução do déficit habitacional, lançado este ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os empreendimentos Harrison Figueiredo I e II serão construídos ao lado da Chácara Cidelis, próximo ao trevo da Rua Coronel Ponciano no acesso à BR 463, entre Dourados e Ponta Porã. Segundo o diretor de Habitação do município, Astúrio Dauzacker, o processo de implantação destes novos residenciais já está em fase final de aprovação.

Ele informou ainda que os loteamentos já irão contar com os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. “Todas estas obras de infra-estrutura serão executadas em cumprimento a norma que determina a realização deste tipo de obra em conjuntos habitacionais, para garantir condições de moradia á comunidade”, esclareceu.

Dauzacker relatou que a área onde serão implantados os novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida,fica em uma região alta da cidade que tem como principal característica atender aos padrões da Legislação Ambiental. “É um local onde não há problemas ambientais, o que facilita e muito a implantação de loteamentos com um número considerável de unidades habitacionais”, destacou.

Além de drenagem e asfalto, os novos conjuntos habitacionais terão área de lazer com espaço destinado à construção de um posto de saúde, uma escola e um Centro de Educação Infantil Municipal(CEIM). O prefeito Ari Artuzi que em contato com a superintendência da CEF no Estado, foi comunicado da inclusão do município em mais uma etapa do Minha Casa Minha Vida, disse que com esta nova aprovação, Dourados avança na política de redução do déficit habitacional.

O prefeito explicou que assim como outras cidades de médio e grande porte, Dourados tem investido na construção de moradias populares para atender a um grande número de famílias que ainda não possui casa própria. “Somente no Jardim Novo Horizonte já são centenas de casas em construção e agora com mais esta etapa do Minha Casa Minha vida, vamos iniciar 2010 com mais moradias para atender aquelas pessoas que sonham em ter um teto”, afirmou o prefeito.

Artuzi também aproveitou para destacar o empenho do deputado Dagoberto Nogueira, na inclusão de Dourados em mais uma etapa do projeto federal de redução do déficit habitacional. As 750 novas moradias do Minha Casa Minha Vida, devem começar a ser construídas entre janeiro e fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO

Homem é preso ao ameaçar jovem após desacerto comercial

ECONOMIA

Pé de Meia não vai ser interrompido, diz Haddad após reunião

CIDADES

Morto durante confronto com a polícia em Itaporã tinha 24 anos

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade
REGIÃO 

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade

SAÚDE

Bebê que chegou morta em hospital foi sufocada e queimada

EMPREGO

Sanesul abre vagas em concurso com salários de até R$ 7.863

POLÍCIA

Homem fica em estado grave ao ser espancado por vigilantes

REGIÃO 

Reunião da Fundesporte define detalhes do Festival de Verão 2025

JUSTIÇA

Juiz impõe tratamento psiquiátrico para mãe que matou o filho

IMPOSTO

Correios começam a entregar carnês do IPTU em Dourados

Mais Lidas

FURTO

Dono de transportadora de Dourados denuncia furto de carga de 34 toneladas de fertilizantes

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio viu foto da ex em rede social antes de invadir bar e atirar contra casal

DOURADOS

Preso, autor de assassinato em bar já tem passagem por homicídio

DOURADOS

Família relata que casal sofria ameaças de autor de assassinato em bar