Menu
Busca sexta, 10 de julho de 2020
(67) 99659-5905
EPICENTRO

Número de mortes pela Covid-19 mutiplica 10 vezes em Dourados durante junho

01 julho 2020 - 07h06Por Wender Carbonari

O mês de junho de 2020 já está marcado pelo expressivo salto nos números referentes a situação epidêmica do coronavírus (Covid-19) em Dourados. A cidade passou de apenas duas mortes registradas até o dia 29 de maio, para 23 óbitos causados pela nova doença até esta terça-feira (30). Outro óbito, de uma idosa de 70 anos é investigado e pode constar nos dados repassados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) ainda nesta quarta-feira (1/7). 

Com relação a transmissão do vírus Sars-CoV-2, Dourados passou de 307 confirmações no dia 1 de junho, para 2.536 até ontem, conforme a saúde estadual. O salto representa um aumento de mais 720% durante todo o mês. 

No gráfico abaixo é possível observar a curva ascendente de novos casos em Dourados. A maior cidade do interior do Estado passou de mil casos confirmados da Covid-19 no dia 13 de junho e superou os dois mil no dia 24 deste mês. 

Arte: Wender Carbonari/Dourados News

A situação de ocupação de leitos hospitalares de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) também tem gerado preocupações nas autoridades públicas, com ocupação global se mantendo acima de 50% nas últimas semanas. 

Nesta terça-feira 60% dos leitos públicos de UTI estavam sendo utilizado para tratar pacientes com Covid-19, suspeitos de terem contraído a doença e de pacientes com outras patologias. 

A nível estadual Mato Grosso do Sul termina junho com quase 8 mil casos confirmados de coronavírus e um total de 83 óbitos. A morte mais recente confirmada em Dourados é de um morador de rua de 80 anos, sem comorbidades relatadas. 

Durante a tarde desta terça-feira, foi anunciada a morte de um moradora de Corumbá de, 80 anos e de uma campo-grandense de 65 anos. 

Os municípios com óbitos registrados por Covid-19 são Dourados (23), Campo Grande (9), Três Lagoas (5), Batayporã (2), Paranaíba (2), Vicentina (2), Brasilândia (2), Itaporã (4), Iguatemi (1), Rio Brilhante (2), Sidrolândia (1), Ponta Porã (4), Corumbá (10), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquiraí (3), Guia Lopes da Laguna (2), Glória de Dourados (1), Naviraí (1), Fátima do Sul (3), Amambai (2) e Nova Andradina (1).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Fifa adia início das eliminatórias sul-americanas para outubro
CAMPO GRANDE
Polícia encontra mais de 100kg de drogas em residência
CASSEMS
Veja quem pode e como realizar testes rápido e molecular para detecção de Covid-19
REGIÃO
PMA apreende petrechos ilegais de pesca no rio Miranda
BRASIL
Mourão: empresários pedem definição de metas para a Amazônia
LADÁRIO
Homem posta vídeo de manobras perigosas em caminhonete e é multado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda nesta sexta em semana marcada por sobe e desce
CAMPO GRANDE
Corpo de homem com mãos e pés amarrados é encontrado em mata
MS-162
Mais de meia tonelada é apreendida em Dourados após perseguição
BRASIL
Prova de vida de aposentados e pensionistas é suspensa até setembro

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências