Pela sexta vez consecutiva desde a crise econômica gerada no início da pandemia do coronavírus (Covid-19), Dourados registra mais contratações com carteira assinada do que demissões.
Dados disponibilizados em painel de informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (26) referente a outubro mostram que o saldo foi de 479 em Dourados. Foram 2.243 admissões e 1.764 desligamentos.
A maior parte das contratações aconteceram no setor de serviços (862) e de comércio (731), com saldo de 209 e 192, respectivamente.
A área da indústria e agropecuária também tiveram saldo de admissões positivo, já o setor de construção civil fechou outubro ‘no vermelho’, com mais demissões (145) do que contratações (109).
Na comparação entre o saldo de geração de empregos formais de outubro em Dourados com os demais meses do ano é possível observar que a cidade se recuperou das baixas de março (-278) e abril (-702).
Nos meses seguintes foram registrados saldos positivos de novas vagas formais ocupadas na cidade, sendo 201 em maio, 351 em junho, 579 em julho - melhor resultado neste ano, além 520 em agosto e 391 em setembro.
Dados referentes a situação da geração de empregos com carteira assinada em Mato Grosso do Sul mostram que o número de admissões em outubro no Estado fechou em 20.580 e a quantidade de demissões foi de 15.926, resultando em saldo de 4.654.
Já em relação a geração de emprego em todo país, o Caged aponta curva ascendente em saldo de contratações desde abril. Outubro terminou com 1,5 milhões de admissões e 1,1 milhão de demissões, resultando em saldo positivo de quase 395 mil empregos.
Resumo dos principais resultados em Dourados:
Fonte: Painel de Informações do Novo Caged
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
Homem é encontrado morto em varanda de residência

MS terá "pacote" de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
Inep abre novo prazo para candidatos com Covid pedirem reaplicação do Enem 2020
MINISTRO DA SAÚDEPazuello diz que começa a distribuir vacinas às 7h de segunda-feira para todos os estados
Distribuição de vacina será acompanhada pelas forças de segurança federais e estadual
MEDIDAProibição de corte no fornecimento de água segue até o fim de janeiro na capital
SEU BOLSOÓrgãos de proteção alertam consumidor sobre compra de material escolar

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Permanece alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 em Dourados
Mais Lidas

Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada

Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
