Aviso divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) inclui Dourados entre municípios de Mato Grosso do Sul e São Paulo em alerta para chuvas intensas. Iniciado no final da manhã de ontem, segue ativo até às 11h desta terça-feira (12).
Os riscos potenciais citados são de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Previsões de chuva para Dourados são feitas tanto pelo Inmet quando pelo CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Meteorologia). Elas devem ocorrer durante toda essa semana.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, desde que 2021 começou já choveu 64.5 milímetros na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense. Com base em quatro décadas de monitoramento climático, a precipitação pluviométrica média em janeiro no município é de 163.2 milímetros.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Atlético Mineiro vence Santos e sobe na tabela do Brasileiro
CAMPEONATO BRASILEIROPalmeiras e Vasco ficam no empate no Allianz Parque
BRASILGoverno impede entrada de estrangeiros no país por terra e água
BALANÇOTST fechou 2020 com mais processos julgados que em 2019
EDUCAÇÃOCurso de Psicologia promove palestra on-line para tirar dúvidas dos recém-formados
Petrobras elege novo Diretor de Refino e Gás Natural
216 VAGASFiems inaugura Edifício Garagem para atender unidades do Sesi e Senai na Capital
CULTURAPrêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição 2021

Ignore o fardo e viva a vida
Frentistas discutem reajuste salarial e outros benefícios no domingo em Campo Grande
Mais Lidas

Trânsito de Dourados faz terceira vítima fatal no ano, todas motociclistas

Ex-primeira-dama morre cinco dias após o marido em Dourados

Carreta com quase dez toneladas de maconha é apreendida em Dourados
