O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas, com grau de severidade perigo potencial (faixa amarela), para Dourados e região. O aviso vale a partir das 10h desta terça-feira (11) e segue até as 10h de quarta-feira (12).
A previsão aponta chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, variando entre 40 e 60 km/h. Apesar de o risco ser considerado baixo, há possibilidade de queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais, interrupção no fornecimento de energia elétrica e descargas atmosféricas.
Diante das condições climáticas, o INMET orienta: evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, reduzindo o risco de quedas e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, devido ao risco de queda; evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada, reduzindo o risco de danos elétricos.
Além disso, em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Previsão dos próximos dias
Uma onda de calor deve elevar as temperaturas na região a partir de quarta-feira. A previsão do tempo indica que as temperaturas continuarão elevadas, com variações entre 22°C e 32°C na quarta-feira (12), 22°C e 30°C na quinta-feira (13) e 22°C e 32°C na sexta-feira (14). O clima seguirá instável, com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Segundo o Guia Clima da Embrapa, na manhã desta terça-feira (11), a mínima foi de 21.5°C às 5h28, enquanto a máxima, registrada às 13h06, atingiu 35.4°C. Por volta das 14h, a temperatura era de 34.3°C, com sensação térmica de 35.4°C.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Proposta torna hediondo crime de roubo de criança e eleva pena de seis para dez anos de prisão
BRASILApostas para a Dupla de Páscoa começam nesta segunda-feira

Riedel ouve coletivo com demandas e sugestões para fortalecer proteção às mulheres

Yuri pede adesão de Dourados ao Programa "Porteira Pra Dentro"
Feriados prolongados em Abril: programe-se para conhecer o Brasil

Zé Teixeira busca infraestrutura para Nova Alvorada do Sul
Projeto prioriza pessoas com câncer na adoção de criança ou adolescente
CAMPO GRANDEMúsico que agrediu jornalista volta ser preso

Mutirão para inclusão leva identidade e título para comunidade indígena

Suspeito de matar homem a facadas em Dourados continuará preso, decide Justiça
Mais Lidas

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências
