segunda, 16 de fevereiro de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CLIMA

Dourados enfrenta "calorão" em meio a dois alertas de tempestade emitidos pelo Inmet

12 novembro 2025 - 14h06Por Jessica Beatriz

Em meio ao forte calor que tem marcado os últimos dias, Dourados está sob dois alertas consecutivos de tempestade emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os avisos, que começaram na manhã de terça-feira (11), se estendem até a noite desta quarta-feira (12), com risco de ventos fortes, chuva intensa e queda de granizo.

O primeiro alerta, classificado como de “perigo potencial”, entrou em vigor às 10h de terça-feira (11) e segue até 23h59 desta quarta (12). Ele prevê chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm em um dia, além de ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. Nesse estágio, o risco é considerado baixo, mas ainda há chances de alagamentos pontuais, queda de galhos e interrupções de energia elétrica.

Já o segundo aviso, emitido nesta quarta-feira (12) às 9h48, elevou o grau de severidade para “perigo”, indicando condições mais intensas. O Inmet alerta para chuvas de 30 a 60 mm/h ou até 100 mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h e maior risco de danos materiais, como queda de árvores, destelhamentos e cortes de energia.

Segundo dados meteorológicos locais, nesta quarta-feira, a temperatura máxima chegou a 35,3°C às 13h04, enquanto a mínima foi de 21,8°C, registrada no início da manhã. Por volta das 13h45, os termômetros marcavam 34,1°C, mas a sensação térmica chegou a 37,1°C.

Previsão para os próximos dias

A instabilidade deve continuar ao longo da semana. A previsão para quinta-feira (13) é de mínima de 22°C e máxima de 34°C, com muitas nuvens, pancadas de chuva e possibilidade de granizo. Na sexta-feira (14), a temperatura deve cair um pouco, variando entre 21°C e 26°C, com céu nublado e trovoadas. Já no sábado (15), a previsão indica mínima de 21°C e máxima de 27°C, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas.

A Defesa Civil reforça que, em caso de rajadas de vento, não se deve buscar abrigo sob árvores nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado desligar aparelhos elétricos e, se possível, o quadro geral de energia durante tempestades mais intensas.

Em situações de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SÃO GABRIEL

Homem cai em rio após deslizamento de barranco em fazenda

DAC goleia Bataguassu e assume a terceira posição no Estadual
FUTEBOL

DAC goleia Bataguassu e assume a terceira posição no Estadual

EDITAL

Edital de Leilão

SEU BOLSO

Abono PIS/Pasep fará primeiro pagamento nesta segunda

EDITAL

Edital de Citação

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

PONTA PORà

Baleado na fronteira morre antes de chegar ao hospital

TEMPO

Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

POLÍTICA

Projeto aumenta pena de importunação sexual na frente de criança

REGIÃO

Homem morre afogado após cair em rio em fazenda de São Gabriel do Oeste

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

RIO DOURADOS

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

LINHA DO POTREIRITO

Corpo encontrado em Dourados passará por análise genética para identificação