A Prefeitura de Dourados se prepara para participar do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira. Representantes das secretarias municipais estiveram reunidos nesta semana para o planejamento das ações que serão desenvolvidas pela administração. Alguns pontos vão receber atividades ao longo do dia e outros departamentos vão se exercitar por 15 minutos na próxima quarta.
Amanhã, às 7h15, os servidores do CAM (Centro Administrativo) vão se reunir no pátio e participar de um alongamento coordenado por profissionais de educação física. Os funcionários de outras secretarias se exercitarão nos prédios públicos.
Servidores da Secretaria de Educação vão participar da abertura oficial do Dia do Desafio que acontece na Praça Antonio João, às 8h30, com a presença do prefeito Murilo Zauith e secretários municipais. Desta forma, o prédio estará fechado para atendimento das 7h30 às 10h, e à tarde o expediente será normal.
Na abertura vão participar também alunos de cinco escolas municipais, as outras escolas realizam a atividade durante o período de aula.
Projetos coordenados pela Secretaria de Assistência Social promovem a atividade física entre os usuários. A Secretaria de Saúde vai coordenar caminhada e alongamento em unidades de saúde.
O projeto é coordenado pelo Sesc em toda a América e promovido pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos. O objetivo é estimular a prática regular de atividade física, reduzindo o sedentarismo na população.
###Adversária
O Dia do Desafio é uma competição entre municípios que apresentam mesmo número oficial de habitantes. Neste ano, Dourados compete com a cidade de Dolores Hidalgo, no estado de Guanajuato, no México.
Em 2009 a disputa foi com a cidade de Cualtitlan, também no México. Dourados mobilizou 86.925 participantes e o município mexicano apenas 52.700. No ano passado a meta era movimentar de 85 a 90 mil pessoas, mas somente 81.243 participaram.
Na unidade do Sesc, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no Parque dos Ipês e na Paca Antônio João a programação será durante todo o dia.
Devem participar ainda escolas e universidade públicas e particulares, empresas, lojas, indústrias, clubes, academias, entidades filantrópicas e associação de moradores.
Outras informações sobre o Dia do Desafio podem ser obtidas através do telefone (67) 3421-6767.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TCE/MS passa a integrar Colegiado Nacional de Controle Externo

Morre aos 89 anos o primeiro professor de direito da Unigran

Jovens que completam 18 anos devem fazer alistamento militar

Homem é condenado a 18 anos e 8 meses por estupro de enteada

Operação em MS mira organização criminosa ligada ao contrabando de cigarros e lavagem dinheiro

Motorista é preso na MS-276 transportando quase uma tonelada de maconha

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 16 milhões nesta 3ª-feira

TJ/MS divulga o calendário da Justiça Itinerante em Dourados

França e Argentina estreiam hoje na Copa do Mundo 2026

Edital encerramento de atividades
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3018 da Mega-Sena
