Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Dourados confirma participação no Dia do Desafio 2010

08 março 2010 - 11h04

Dourados vai participar mais uma vez do Dia do Desafio, evento promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a prefeitura, através da Fundação de Cultura e Esportes de Dourados (Funced). O Dia do Desafio será em 26 de maio. A participação foi oficializada através da assinatura da ficha de inscrição, feita pelo prefeito Ari Artuzi, na quinta-feira.

O Dia do Desafio é um evento que tem mobilizado milhares de pessoas em torno de um objetivo comum: o combate ao sedentarismo. Criado no Canadá em 1983 e realizado no Brasil desde 1995, sob a coordenação geral do Sesc São Paulo, tem por objetivo a conscientização das pessoas sobre a importância da prática de esportes, promoção da cidadania e a inclusão social.

O gerente do órgão em Dourados, Yashi Sakimoto Miranda, esteve no gabinete do prefeito, acompanhado de instrutores do Sesc, para confirmar a participação do município no evento. Ele explica que o Dia do Desafio incentiva comunidades de diferentes culturas a praticar, ao menos de 15 minutos consecutivos, qualquer exercício físico.

“É uma disputa amigável, onde os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito”, ressaltou Yashi.

O prefeito Ari Artuzi disponibilizou todo o apoio necessário para a realização deste evento, destacando a dedicação e esforço dos profissionais empenhados na organização da competição.

“É importante a participação do município em um evento como este, que incentiva o esporte e o lazer, para que as pessoas se conscientizem do bem que estão fazendo a saúde ao realizar uma atividade física”, ressaltou o prefeito.

Na edição passada Dourados venceu a disputa com a cidade de Cuautitlán (México), com a participação 86.925 mil pessoas contra 52.700 mil da cidade mexicana.

O sorteio das cidades que concorrem entre si acontece no dia 4 de maio, assim como a definição do tema central a ser trabalhado nesta edição do evento. Todas as cidades participantes recebem a Placa de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio. As instituições e voluntários que
auxiliam na realização do evento, em cada cidade, recebem ainda o Certificado de Participação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Guedes defende saída da “letargia econômica” em dois estágios
DOURADOS
Com suspeita de Covid-19 descartada, profissionais de saúde vão retomar atividades
MATO GROSSO DO SUL
Movimentação acima de 60% deixa o Estado em 3° do País em velocidade de contágio
ECONOMIA
Governo defende reformas após a pandemia para recuperar o PIB
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown
LUTO
Morre aos 63 anos o jornalista Gilberto Dimenstein em São Paulo
CLIMA
Mato Grosso do Sul em alerta para tempo seco e baixa umidade relativa do ar
CAMPO GRANDE
Homem condenado a 6 anos por roubo é preso
PANDEMIA
Com crescente número de coronavírus em MS, Dourados ultrapassa 230 casos
DOURADOS
Morte de idosa no HU é descartada para Covid-19

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido