Profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus serão os primeiros vacinados em Dourados. As doses serão aplicadas em ato simbólico no posto de saúde da Vila Índio, às 11h desta terça-feira (19). Depois, às 12h, serão idosos acolhidos no Lar do Idoso.
De acordo com a administração municipal, o primeiro lote enviado pelo Governo de Mato Grosso do Sul tem aproximadamente 29 mil doses da vacina Coronovac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Frederico de Oliveira Weissinger, a quantidade é suficiente para imunizar ao menos 14,5 mil pessoas, levando em consideração que são necessárias duas doses para um melhor desempenho do imunizante. A segunda dose será dentro de 28 dias.
Ainda nesta manhã, quando a vacina chegou ao Núcleo de Imunização de Dourados em um micro-ônibus da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ele reforçou ser “necessário que a população mantenha a calma e continue com as medidas higiênico-sanitárias”, em referência ao uso de máscara e higienização das mãos, entre outras.
“A recomendação técnica do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde é que a prioridade, nesse momento, sejam indígenas acima de 18 anos, profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid e idosos institucionalizados, aqueles que estão em abrigos ou asilos”, detalhou a prefeitura.
O prefeito Alan Guedes (PP), que deve participar da solenidade para primeira aplicação de vacina em Dourados, adiantou ao Dourados News nesta manhã que a logística da campanha no município será grande, mas a prefeitura está preparada.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
LEGISLATIVO DE MSProjeto visa criar programa para compra de computadores para professores
VACINAÇÃOPresos indígenas e idosos são imunizados contra a Covid em duas cidades de MS

Mulher é encontrada morta com ferimento de faca na cabeça
Morador de rua é ferido a tiros em bairro da Capital
Palmeiras e Atlético-MG estreiam hoje pela Libertadores

MP reitera pedido de multa por descumprimento do Plano de Biossegurança no transporte público

Segunda dose da vacina contra Covid será aplicada hoje no Centro de Convivência do Idoso

Grupo receberia comissão se conseguisse negociar carga de maconha no Água Boa

Novo prédio do DOF receberá nome de coronel Adib Massad, após proposição de Neno Razuk,
Mais Lidas

Produtor rural morto em acidente na MS-156 voltava de aniversário em pesqueiro

Perícia não encontra sinais de violência e morte de mulher pode ter sido por causas naturais

Mãe de menor que organizou festa clandestina com mais de 40 pessoas é presa
