Com a responsabilidade de tirar Dourados do caos, resgatar a credibilidade e melhorar a qualidade de vida da população, o prefeito Murilo conseguiu em 22 meses colocar a cidade no rumo certo e recebeu o aval da população para continuar na luta por esse objetivo.
Nesta quinta-feira, dia 20, Dourados completa 77 anos em um momento de plena transformação, com novas perspectivas dentro do planejamento e da preparação para o recebimento de grandes investimentos. É um momento em que a cidade entra em readequação, com estruturação para atender o empreendedor.
São quase R$ 60 milhões em obras e serviços que vão desde alterações no sistema viário, incluindo abertura de novas vias, como a Via Parque; construção de moradias, escolas, unidades de saúde, reforma e ampliação do aeroporto municipal; incentivos para implantação de novas empresas e formação de mão obra qualificada.
Em parceria com o governo federal, através do Qualifica Dourados/Pronatec, a prefeitura já formou quase duas mil pessoas com mão de obra qualificada em vários ramos de atividades. Para 2013 a expectativa é de profissionalizar ainda mais para atender a demanda de empregos.
Bairros como a Vila Cachoeirinha, Parque das Nações I Plano, Vila São Brás e outras regiões onde por muitos anos os moradores enfrentaram graves problemas inclusive de saúde principalmente por conta da poeira, vivem uma nova realidade, com melhor qualidade de vida.
Moradores de áreas invadidas, áreas de risco e das pequenas favelas que existiam em vários pontos da cidade iniciam também uma nova fase de vida, ao serem transferidos para unidades habitacionais onde possam morar com dignidade. É o caso da “favelinha do Clímax”, já extinta e outras em processo de extinção.
Para o prefeito Murilo, é gratificante comemorar o aniversário da cidade com todo esse volume de obras e com a auto-estima da população elevada. Segundo o prefeito, é bom comemorar o aniversário da cidade vendo o brilho nos olhos das pessoas, vendo a alegria ao visitar o centro da cidade todo iluminado e decorado.
Murilo diz que isso tudo representa também o resgate da credibilidade, porque hoje o cidadão, o empresário, o futuro investidor, sabe que pode apostar na cidade. Aos completar seus 77 anos, Dourados Brilha novamente diante da uma nova proposta de desenvolvimento que começa a se desenhar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Idosa compra ar-condicionado pela internet e recebe triturador de alho

Jateí: Zé Teixeira solicita obras na MS-145 e reforma de ginásio
Senado aprova projeto que assegura apoio familiar no tratamento do câncer de mama

Homem é preso em flagrante após atacar conselheira tutelar com golpe de facão

Prefeitura alerta sobre golpe com falsos cursos de agente de saúde

Homem é preso por abusar sexualmente de enteada durante seis anos

CCJ aprova fim da reeleição, mandatos de cinco anos e eleições unificadas

Construtora é alvo de furto durante a madrugada em Dourados

Empresários e ex-servidores da Educação em MS foram alvos de operação da PF
Prioridade para pessoas com deficiência em vagas nas escolas é aprovada
Mais Lidas

Moradora de Dourados morre queimada em frente à casa de ex na capital

Sanesul informa possibilidade de falta d'água em diversos bairros de Dourados nesta segunda-feira

Justiça decreta prisão preventiva de empresário, esposa e motorista após apreensão de cocaína
