Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
'DOURADOS BRILHA'

‘Dourados Brilha’ tem convênio firmado entre Délia e Reinaldo

03 novembro 2017 - 14h35Por Da redação

O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), firmou parceria com a Prefeitura de Dourados para a realização da campanha de Natal “Dourados Brilha”, que começa no dia 08 de dezembro e terá como atração principal o show do cantor e compositor Almir Sater, previsto para o dia 20.

O convênio para o repasse de R$ 100 mil para a campanha, pela Sanesul, foi assinado na manhã de quarta-feira (01) na Governadoria, pela prefeita Délia Razuk, e o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de MS, Luiz Rocha.

Ao falar sobre a importância do convênio, Reinaldo Azambuja reafirmou que as parcerias são alternativas dos poderes públicos para superar as dificuldades impostas pela maior crise financeira já vivida pelo Brasil, para assegurar a realização de ações em benefício das pessoas.

“Acho muito importante esse momento do Natal, momento de festa, de esperança, solidariedade das pessoas, e manter essa tradição é importante. A gente sabe das dificuldades, mas se não buscarmos as parcerias não conseguimos superar essa crise e fazer as entregas para atender a nossa gente”, afirmou o governador.

Também presente na solenidade, o deputado estadual Zé Teixeira, que é de Dourados, destacou a importância do “Dourados Brilha” para a região. 

“Fiquei muito feliz por ser um dos representantes de Dourados e essa é uma das festas mais lindas que tem na nossa cidade. É uma festa de confraternização do nosso município e precisava ter continuidade, porque quando os administradores conservam as tradições, une as pessoas. Então, em momentos de crise é importante fazer essas parcerias, com o comércio, com o Governo do Estado através da Sanesul”, comentou.

A prefeita Délia Razuk lembrou que a campanha, que já vem sendo realizada há anos, atrai moradores também de outros municípios e movimenta a economia local. “Dourados Brilha é uma tradição da nossa cidade e o Governo do Estado sempre foi parceiro, junto com a Sanesul, e hoje, com a presença de todos os políticos, independentemente de ideologias políticas, estamos unidos para a realização dessa festa”, destacou.

Além da decoração do centro da cidade, a campanha prevê a realização de várias atividades na praça central da cidade, entre elas shows com artistas regionais e com Almir Sater, que compôs a música “Coração do Brasil”, em comemoração aos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul.

“Estamos presentes em 68 municípios e essa relação institucional, de estar mais perto das pessoas é uma das propostas da empresa, porque estamos presentes em todos os lares, então, nesses momentos de confraternização, de espírito natalino, é o momento em que a Sanesul está presente”, afirmou Luiz Rocha.

Segundo ele, além de levar obras de saneamento aos municípios, a empresa tem o trabalho social voltado para o atendimento dos moradores, das famílias, das pessoas, seguindo a orientação do governador Reinaldo Azambuja, que tem reafirmado sempre que as ações realizadas pela sua administração são “projetos de Estado, e não de Governo”, pois os governos terminam e o Estado e municípios ficam.

Também participaram da solenidade na Governadoria os secretários estaduais Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), José Carlos Barbosa (Justiça e Segurança Pública), os deputados estaduais João Grandão, Herculano Borges e Lídio Lopes; Nilton Pinto Rodrigues, diretor-presidente da Agência Estadual de Metrologia, Sérgio Nogueira, vice-presidente da Câmara de 
Vereadores de Dourados, Braz Melo, vereador de Dourados, e Sérgio Vieira, representando o deputado federal Dagoberto Nogueira.

Da equipe da Prefeitura de Dourados também estiveram presentes os secretários Gil Esper (Cultura), Rose Ane Vieira (Desenvolvimento Econômico), a procuradora Lourdes Benaduce, o comandante da Guarda Municipal, Sílvio Reginaldo, e o sub-comandante da Guarda, Edivaldo Machado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Enteado ameaça idoso e diz “vou sair da cadeia rapidinho e te matar”
RIO DE JANEIRO
Fogo em hospital mata 2 pacientes com Covid; 200 são transferidos
CHAPADÃO DO SUL
Homem que ameaçou arrancar cabeça da esposa esfaqueia amiga dela
FUTEBOL
Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para as Eliminatórias
AQUIDAUANA
Polícia evita suicídio de jovem que se jogaria da ponte de rio
SEGURANÇA
Eleições: TSE aprova envio de forças federais para Mato Grosso do Sul
POLÍCIA
Mulher que obrigava filha a se prostituir responderá por dois crimes
JUDICIÁRIO
Justiça adia decisão sobre afastamento de Ricardo Salles de ministério
CAARAPÓ
Polícia Civil prende ladrão em flagrante logo após o crime
JUSTIÇA
Universidade que descumpriu parcelamento deve indenizar estudante

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade