Menu
Busca quinta, 21 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
LANÇAMENTO

Dourados Brilha começa 1º dia com uma série de atrações

22 novembro 2015 - 11h20

O Dourados Brilha 2015 será aberto no dia 1º de dezembro e segue com uma série de atrações até o final do mês. O evento foi lançado pelo prefeito Murilo e primeira dama Cecília Zauith em cerimônia no plenário José Cerveira na sexta-feira (20).

A programação foi anunciada e além da cerimônia de abertura oficial às 19h30, no dia 1º ainda terá apresentação de bailarinas do projeto Nace, acendimento das luzes natalinas, show pirotécnico, chegada do Papai Noel e abertura de sua casa, início das atividades da pista de patinação no gelo, parque infantil e praça de alimentação. O encerramento nesta data será com apresentação da Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército a partir das 21h.

As atividades seguem do dia dois em diante e conta com uma série de apresentações culturais feitas por escolas, Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) e estúdios de dança e outros. Ainda terá encontro de Bandas e Fanfarras, final do Fescan (Festival da Canção), corais, noite paraguaia, missas, cultos e muitas outras atividades.

A maior parte das atrações serão concentradas na praça Antônio João, que é o palco principal do Dourados Brilha. Todas as noites de dezembro terão atrativos para a família douradense que quer festejar o natal.
Além das apresentações, ainda há as ações fixas como é o caso da pista de patinação, parque de diversões e praça de alimentação, disponíveis todos os dias. A árvore de natal de 12 metros de altura, decoração da praça e iluminação das principais avenidas ainda são um atrativo à parte que vão encher os olhos dos visitantes.

Para que tudo isso seja realidade, os preparativos já começaram. “Já estamos na praça montando, o pessoal não tem dia, não tem hora e vamos fazer esse ano um Natal ainda mais bonito para comemorar os 80 anos”, relata Cecília.

No dia do aniversário de Dourados, 20 de dezembro, a programação será especial, com missa solene, sorteio e entrega de prêmio da promoção “O que mudou pra você?”, homenagens a pioneiros, e outras atividades. Durante a programação haverá outras atividades alusivas à comemoração dos 80 anos da cidade celebrados este ano.

Durante o lançamento do evento, Murilo agradeceu o apoio dos empresários que acreditaram na proposta do Dourados Brilha e mais um ano investiram nela. Convidou ainda a todos para a abertura e acendimento das luzes no dia 1º.

Durante a cerimônia desta sexta-feira ainda foi lançado o site do projeto “Dourados 80 Anos – Eu conto essa história”, que tem vídeos, textos e fotos de pioneiros que contam a cidade que está em sua memória. Ainda é um espaço interativo que qualquer pessoa pode se cadastrar e contribuir com este que será um acerto digital da história da cidade. O site é www.dourados80anos.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
ESPORTE
Treinadora faz balanço do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto estabelece diretrizes para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19
BRASÍLIA
Câmara instala nessa quinta comissão que vai revisar leis de combate ao racismo
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Bolsonaro cumprimenta Biden e divulga carta enviada ao novo presidente
ECONOMIA
Entidades consideram acertada manutenção da Selic em 2% ao ano
EDUCAÇÃO
AGU mantém na Justiça segundo dia de provas do Enem
CRIME AMBIENTAL
Homem leva multa de R$ 10 mil por construção de rancho em área protegida
GOVERNO DO ESTADO
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19
EDUCAÇÃO
Ministro dá posse a novos reitores de três universidades federais
NA CAPITAL
Prefeitura de Campo Grande corrige e toque de recolher volta às 22h

Mais Lidas

DOURADOS
Promotor vê preconceito em comentários contra vacina para índios e denuncia à PF
DOURADOS
Mulher é presa acusada de dar cobertura para assaltantes que rendiam família
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes
TRAGÉDIA
Casal morre após caminhonete colidir contra carreta na BR- 163