O município bateu recorde de testagens positivas para o coronavírus (Covid-19) em 24 horas. A atualização do boletim epidemiológico desta quarta-feira (16) traz 271 confirmações, além de um óbito de morador da cidade de Angélica que estava internado em unidade hospitalar de Dourados.
Segundo informações disponibilizadas pela assessoria de comunicação social da prefeitura, a vítima do sexo masculino deu entrada em Unidade Básica de Saúde do município de Angélica no dia 9 de dezembro.
Ele havia apresentado desconforto respiratório sendo transferido para hospital público de Dourados no mesmo dia, além de ter passado por testagem para Covid após internação. O homem que não teve a idade revelada tinha comorbidades e veio a óbito no dia 10 de dezembro.
Ele passa a ser inserido no boletim municipal somente nesta quarta-feira (16) em decorrência do tempo transcorrido para elaboração do resultado da testagem para Covid feito pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), localizado em Campo Grande.
Com os 271 testes positivos incluídos nas estatísticas municipais nesta quarta-feira, Dourados passa a acumular 11.724 casos desde o início da pandemia, sendo que 135 moradores locais morreram após contrair a doença.
Deste total, 10.135 são considerados recuperados, 1.432 estão atualmente em isolamento domiciliar e 63 internações – sendo 28 pacientes com Covid em leitos clínicos de enfermaria e 35 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Além de óbitos de douradenses, o boletim traz ainda a contagem de 85 mortes por coronavírus de moradores de cidades que fazem parte da macrorregião de saúde de Dourados. Estes pacientes vieram a óbito quando estavam em tratamento em hospitais públicos e privados do município.
Nesta terça-feira (15), a prefeitura já havia anunciado cinco mortes de moradores de outras localidades, sendo dois moradores de Caarapó, um de Rio Brilhante, um de Ponta Porã e um de Amambai.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dourados confirma uma morte local e outra de morador da região por Covid-19

MS ultrapassa 180 mil casos de coronavírus e contabiliza 345 óbitos em fevereiro

Polícia Civil fecha boca-de-fumo pela 4ª vez em dois anos

Caminhonete furtada é recuperada com quase duas toneladas de maconha

Adequada à Lei de Responsabilidade Fiscal, despesa do Estado com pessoal chega a R$ 7,1 bilhões

Envolvido com quadrilha de furtos de máquinas agrícolas paga fiança de R$ 10 mil e é liberado
Renovação de licença ambiental
PARANHOSHomem é encontrado morto em cidade de MS com mãos e pés decepados

Carga de 29 toneladas de maconha é incinerada em Dourados

MPE é contra autorização para ex-vereador alvo da Cifra Negra ser nomeado
Mais Lidas

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Quadrilha é presa com 1,4 tonelada de cocaína e até avião na fazenda de Pavão
