O Dourados News aproveita o início da semana de celebração do aniversário de 80 anos de Dourados para divulgar algumas curiosidades sobre fatos ocorridos no município ao longo desse período. O material é em formato de notas curtas, para conhecimento geral e o tema abordado hoje se refere a uma freira que realizou curso de parteira na cidade.
Mais matérias específicas e curiosas de Dourados podem ser acessadas no canal Memória Viva - [clique aqui](http://www.douradosnews.com.br/especiais/memoria-viva) - preparado pelo jornal e que é publicado desde o dia 1º de dezembro.
Você sabia:
Até a década de 70 e início dos anos 80, muita gente ainda nascia pelas mãos de parteiras, principalmente na zona rural. Elas não tinham qualquer treinamento, faziam tudo aprendendo na prática. Foi quando uma freira bastante conhecida pelo ofício na cidade e que tinha curso para tal, ministrou um curso também para aquelas que exerciam a atividade se qualificarem. A intenção era reduzir as chances de mortes de bebês.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Anvisa atualiza limites de cúrcuma em suplementos alimentares

Zé Teixeira garante proteção a vigilantes e articula recursos para educação

Comissão da Câmara aprova punição para presos que posarem para fotos dentro de presídios

Governo prevê barateamento do transporte e redução nos custos com manutenção de estradas

TCE-MS faz orientação sobre prestação de contas do exercício de 2025

Nervosismo e versões contraditórias levam apreensão de 64 kg de maconha

Operação mira lavagem de dinheiro e cumpre mandados em duas cidades de MS

Avião que pertence a prefeito é flagrado fazendo manobra perigosa próximo a ponte

Homem é preso com 47 kg de "dry" avaliada em mais de R$ 3 milhões

Enem 2026: período para pedirisenção da taxa termina nesta sexta
Mais Lidas

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

Em ocorrência, enfermeira descobre que vítima era o próprio filho

Freira realizava curso de parteiras em Dourados