Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Distritos de Dourados são atendidos por Sidlei Alves

26 fevereiro 2010 - 09h54

O vereador Sidlei Alves (DEM), presidente da Câmara Municipal de Dourados, acaba de assegurar mais uma conquista para os moradores dos distritos: a ampliação do horário de atendimento dos serviços odontológicos, que passam a ser prestados no período noturno para os pacientes que trabalham durante o dia e não têm tempo de cuidar da saúde bucal. Inicialmente, o atendimento ampliado vai funcionar no Posto de Saúde Familiar (PSF) da Unidade de Saúde Familiar Antônio Marques, em Vila Vargas, mas a expectativa do presidente da Câmara é que o programa seja levado para os demais distritos de Dourados.

Com a mudança, além do atendimento das 7 às 17 horas, o PSF também atenderá no período das 18h às 22h, passando a beneficiar principalmente os trabalhadores que cumprem jornada diurna. “Não é segredo de ninguém que a saúde começa pela boca e cuidar de todos os aspectos dessa região do organismo é fundamental para o bem estar e qualidade de vida do ser humano”, enfatiza Sidlei Alves. “A prevenção e detecção precoce de doenças orais podem evitar doenças sérias e a saúde bucal não pode nem deve ser separada da saúde geral, por isso pedimos e a Secretaria Municipal de Saúde entendeu a importância de implantar o atendimento odontológico em período noturno do PSF da Vila Vargas”, conclui.

Sidlei Alves salienta que essa conquista é uma reivindicação antiga dos moradores e explica que não somente Vila Vargas, mas todos os distritos foram beneficiados, pois outras localidades vizinhas dependem dos serviços de saúde do distrito. “O empenho é para sanar as necessidades do povo dando a eles comodidade e atendimento de qualidade. Fico feliz em poder levar mais esse benefício para a população de Vila Vargas”, afirma o presidente da Câmara Municipal.

Para o secretário municipal de Saúde, Mário Eduardo, estas benfeitorias estão se concretizando graças à parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo. “Estamos buscando aperfeiçoar a saúde pública em Dourados e precisamos de parceiros empenhados e compromissados como o vereador Sidlei”, destaca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BANDEIRA TARIFÁRIA
Conta de luz não terá cobrança extra até o fim do ano, informa Aneel
BR-262
Veículo furtado na Bahia é recuperado durante barreira sanitária
LADÁRIO
Liminar derruba decreto que previa orações e jejum na pandemia
ESTRELA DO SUL
Adolescente planta maconha no quintal da avó e acaba apreendido
SENTENÇA
Justiça determina que morador cumpra regras de construção de condomínio
COVID-19
Senado aprova requisição obrigatória de leitos privados pelo SUS
AGRESSÕES
Após ordem judicial, “Pedreiro Assassino” é transferido para Instituto Penal
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 1.039 mortes por Covid-19 em 24 horas e total chega a 24,512
JUSTIÇA
Consumidor será indenizado por protesto de débito já quitado
SAÚDE
Sul-Mato-Grossense Aracy Balabanian é internada com insuficiência respiratória

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h