Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
PARCERIA

Diretoria do Lar do Idoso e Unigran garantem reforma da entidade

15 dezembro 2017 - 09h53Por Da Redação

O Lar do Idoso de Dourados, atuante há 63 anos na cidade acolhendo a melhor idade, está com um novo projeto. Além de atender amplamente até 45 idosos, oferecendo todos os tipos de serviço, desde médicos e hospitalares, a cuidado e carinho. Atualmente, a Mantenedora está com projeto para reforma completa da entidade, para oferecer ainda mais conforto e comodidade aos idosos. Para tornar isso possível, o Lar firmou parceria com os cursos da Unigran.

O Lar é uma instituição sem fins lucrativos, independente e apartidária, única na cidade para acolher idosos e atendê-los completamente, encaminhados por diversas situações. Para isso, mantém 29 funcionários e convênios, ainda insuficientes para pagamento completo das despesas, que chegam a 70 mil mensais, que são complementados por doações e por sua Mantenedora.

Assim, reformar o ambiente com recursos próprios se torna impossível. Apesar de bazares de bens doados pela Receita Federal, doações da promotoria e eventos para arrecadação de verbas, o custeio de obras é gigantesco. Pensando nisso, a entidade fechou uma parceria com dois cursos da Unigran: Engenharia Civil, que fez o projeto e acompanhamento da reforma, e Publicidade e Propaganda, que arrecada fundos e materiais de construção.

A campanha entrou em vigência em outubro e já atingiu milhares de pessoas, não só de Dourados e região, mas de todo o país, que se mobilizaram com a causa. A própria sociedade já começou a doar. A reforma do telhado, orçada em mais de 150 mil reais, já está 80% realizada, através da doação de empresário douradense, além da mão de obra, conseguida por doações da Receita Federal.

Além disso, a campanha desenvolvida pelos acadêmicos da Unigran, que somou mais de 200 mil em mídia, através de veículos parceiros, já conseguiu arrecadar fundos para a reforma completa, inclusive de mobiliário, para todos os quartos dos residentes, somando mais de cinquenta mil em doações e patrocínios de empresas da cidade e cidadãos douradenses, que se envolveram com a causa.

Agora, surpresa, a Diretoria do Lar recebe a notícia de que um recurso federal deve chegar para a entidade para ampliação do número de idosos atendidos e não para reformas e adaptações necessárias. Porém, a mesma foi repassada para Fundo Municipal de Assistência Social, que divide as verbas com onze instituições. A preocupação atual é a de que essa verba prometida não corresponda às demandas necessitadas pelo Lar do Idoso.

“Temos dificuldade mês a mês para manter nossos internos nas melhores condições e a folha de pagamento dos colaboradores em dia, atendendo 45 idosos. É impossível para nós ampliarmos os atendimentos, tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas. A parceria com a Unigran foi fundamental para melhorar a qualidade de vida dos idosos e a imagem do Lar do Idoso para a comunidade” declara José Bento Marques de Jesus, atual presidente do Lar do Idoso, que reitera que toda doação ou repasse de recursos ao Lar do Idoso de Dourados são bem-vindos e serão bem aplicados, com transparência.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Sancionada lei de incentivos fiscais para montadoras de veículos
PANDEMIA
Dourados registra 85 casos de Covid e mantém alta em média de confirmações
CIDADE MAIS SEGURA
Com apoio de helicóptero, PM inicia operação e mira regiões críticas de Dourados
TRÁFICO
Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas em Nova Andradina
ANTÔNIO JOÃO
Mulher é multada por criar porco do mato no quintal de residência
MATO GROSSO DO SUL
Fundação de Cultura prorroga inscrições de três editais até segunda-feira
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização
BRASIL
Governo pretende economizar R$ 97 milhões com licitação centralizada
CENTRAL DO CIDADÃO
Com queda constante de energia e calorão, Secretaria proíbe ventiladores de servidores em repartição pública
CRIME AMBIENTAL
Comerciante é multado em quase R$ 13 mil por desmatamento

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade