Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Diretores do Sistema Fecomércio MS visitam Sindicatos de Dourados

31 janeiro 2011 - 16h28

Com objetivo de aumentar a representatividade das bases, o Sistema Fecomércio MS – Federação, Instituto Fecomércio, SESC e SENAC – inicia, em fevereiro, um ciclo de visitas a 15 sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A primeira será no dia 1º de fevereiro, terça-feira, ao Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados e o cronograma se encerra no dia 22 de julho, em Campo Grande, no Sindicato do Comércio Varejista.

A comitiva do Sistema Fecomércio leva, além do presidente Edison Araújo, o primeiro e segundo vice-presidentes da Fecomércio MS, Denire de Carvalho e José Alcides dos Santos, o tesoureiro Sebastião José da Silva, o superintendente interino da Federação Reginaldo Henrique Soares, a diretora regional do SENAC, Regina Ferro, a diretora regional do SESC, Irene Buainain, o consultor sindical, Fernando Camilo, o assessor econômico, Thales de Souza Campos e a gerente de relações com o mercado, Ionise Piazzi.

Após importantes avanços no ano de 2010, inclusive com adesão dos sindicatos ao SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical), a Fecomércio MS dá continuidade às ações para fortalecer os sindicatos. O superintendente Reginaldo Soares destaca que as visitas são fundamentais para acompanhar as ações que as entidades desenvolveram para se tornarem mais representativas: “O presidente Edison está dando mais um passo na implementação do Plano Estratégico. Primeiro colocou as ferramentas à disposição dos Sindicatos e agora vai apresentar as potencialidades do Sistema e dar abertura para que os diretores dos Sindicatos falem sobre os seus planos e necessidades”.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados, Valter Mário Silva Castro, afirma que a visita é fundamental: “É um orgulho muito grande receber o presidente Edison Araújo, que é a autoridade máxima da Fecomércio. Isso estimula muito o nosso trabalho e mostra que não estamos nesta luta sozinhos, que a Federação está pensando em nós. Vai ser o momento ideal para ouvirmos o presidente e apresentarmos nossos desafios”.

Com relação aos empresários que representamos, Valter Castro ressalta que presença do presidente do Sistema aumenta a credibilidade e incentiva os empresários a se filiarem. “Eles percebem que a entidade tem a função de representar os interesses da categoria, inclusive com todo o suporte da Federação”, resume.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILÂNDIA
Jovem de 23 anos destrói recepção de hospital durante surto
BRASÍLIA
Secretário Mario Frias é submetido a cateterismo de emergência
TRÊS LAGOAS
Homem que matou cantor a tiros em tabacaria é condenado a 46 anos
BRASIL
Câmara aprova projeto que pode restringir atuação da oposição
Homem contrai dívida de R$ 32 mil ao fazer portabilidade de empréstimo
BENEFÍCIO
Cultura prorroga prazo para entrega de documentação do FIC
POLÍCIA
Condutor de lancha envolvida em acidente com morte presta depoimento
EDUCAÇÃO
Metas do Inep para o ano não incluem aplicação do Enem 2021
IVINHEMA
Três dias depois de ser envenenada pela mãe, criança recebe alta
FERIADO
Comarca de Angélica não terá expediente amanhã e sexta-feira

Mais Lidas

INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados
DOURADOS
Descontrolado, pastor xinga policiais por ser orientado a diminuir som de igreja
CLIMA
Inmet alerta Dourados para perigo de chuvas intensas e declínio de temperatura